Frigovale escolhe Teutônia para implantar frigorífico modelo

A Administração Municipal incentiva, com êxito, a instalação de empresa de médio porte. A Frigovale Comércio Importação e Exportação Ltda vai ampliar sua produção na localidade de Linha Clara Fundos, interior do município. A empresa possui uma planta frigorífica modernizada para abater bovinos com capacidade para até 400 cabeças por dia. Sua produção consiste em carcaças preparadas para corte e exportação aos mercados europeu e norte-americano, e carcaças para o mercado interno.

A mão-de-obra a ser contratada será, preferencialmente, de profissionais do município de Teutônia. O processo de seleção ocorrerá por meio da agência de empregos Talentos, com aprovação posterior do RH da empresa. Esta mão-de-obra selecionada passará por treinamento dentro da unidade industrial no período de 20 dias, realizada pela empresa fornecedora dos equipamentos de produção adquiridos pela Frigovale, os quais possuem sistema de tecnologia avançada e de acordo com as Normas de Segurança do Trabalho.

A empresa informou que projeta iniciar as atividades no mês de novembro, com previsão de gerar cerca de 120 novas vagas de emprego, divididas em dois turnos de trabalho. A empresa optou pela cidade de Teutônia devido à qualidade da mão-de-obra local; por sua estratégica localização, com acessos para grandes centros, facilitando a logística; e devido apoio e incentivo do Município às empresas.

Na última semana, os diretores da empresa estiveram reunidos com o vice-prefeito Evandro Biondo, com o secretário de Indústria, Comércio e Planejamento, Fabiano Eckel, e com o subsecretário José Mirto Petter. Na ocasião, apresentaram as etapas necessárias até a operação do frigorífico em Linha Clara. No prédio já funcionava um frigorífico, que passou por ampla e completa reformulação para atender aos padrões sanitários e ambientais exigidos internacionalmente.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...