Frigorífico em São Bento: Cispoa vistoria estrutura semana que vem

Os fiscais da Coordenadoria de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cispoa), de Porto Alegre, realizam, na próxima semana, a vistoria da estrutura do Frigorífico Frigoforte, situado em São Bento, às margens da ERS-413. A empresa aguarda a inspeção para entrar em funcionamento. A expectativa da direção é de que a abate de animais comece ainda neste mês.

Foram em torno de nove meses de reformas nas instalações do antigo Frigorífico Blau, as quais foram alugadas pela empresa, totalizando um investimento superior a R$ 1,1 milhão. O proprietário Leandro Horn, mais conhecido por Fibi, pretende abater cerca de 80 bovinos por dia num primeiro momento. Porém, a intenção futura é ampliar esse número para mais de 200 animais.

Conforme o prefeito Fabiano Immich, o empreendimento será um dos principais em retorno de ICMS ao município. Ressalta que o Executivo se empenhou em ajudar no processo de instalação tão logo o empresário manifestou interesse em abrir o frigorífico na cidade. Entre o auxílio prestado estão a terraplenagem e outros serviços de máquina. A Administração Municipal também destinará uma veterinária para atuar no local. “Fizemos questão em dar toda a assistência possível”.

No início, a empresa tem a estimativa de empregar em torno de 40 pessoas. As vendas serão realizadas para a Grande Porto Alegre e Santa Maria, enquanto a compra dos bovinos se dará por todo o estado. São 2,5 mil metros quadrados de estrutura para abate.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...