Fórum Tecnológico do Leite será nesta quarta-feira no Colégio Teutônia

Nesta quarta-feira, dia 18, ocorre o 7º Fórum Tecnológico do Leite, evento organizado pelo Colégio Teutônia com o apoio de empresas e entidades parceiras. O evento possui como tema central “Gestão da nutrição em bovinos de leite: agregando valor à atividade”. A programação deste ano dará atenção especial ao modelo de produção local, com foco nas atividades dos produtores rurais da região.

O 7º Fórum Tecnológico do Leite é uma realização do Colégio Teutônia, com o apoio de Emater/RS-Ascar, Fetag/RS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Teutônia/Westfália, Associação dos Engenheiros Agrônomos do Vale do Taquari (Aseat), Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (Capa) e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (Programa Leite Gaúcho), com patrocínio de Nutrifarma, Du Pont/Pioneer, cooperativas Languiru, Certel Energia e Sicredi e prefeituras de Westfália e Teutônia.

Mais informações e inscrições pelo site do Colégio Teutônia, e-mail marcio@colegioteutonia.com.br ou pelo fone (51) 3762-4040.

Programação – 18 de setembro de 2013

8h – Recepção e credenciamento

9h às 9h15min – Abertura oficial do Fórum Tecnológico do Leite

9h15min às 10h15mn – Palestra “Resultados a partir da metodologia PISA (Programa de Produção Integrada em Sistemas Agropecuários)”, com o zootecnista Davi Teixeira dos Santos e mediação de Maria de Fátima Fuzer da Silva (Colégio Teutônia)

10h15min às 10h30min – Intervalo com degustação de lácteos e apresentações artísticas

10h30min às 12h – Palestra “Silagem x produção: diagnósticos e possibilidades”, com o médico veterinário e nutricionista Joel Girardelo e o engenheiro agrícola e especialista em Nutrição Animal Diego Barden dos Santos, mediação de Vilson Mayer (Nutrifarma)

13h30min às 14h30min – Apresentações artísticas e concurso Leite em Metro

14h30min às 15h30min – Palestra “Gestão da nutrição em bovinos de leite”, com o doutor em Nutrição e Conforto Animal Mikael Neumann, mediação de Lauro Bernardi (Emater/RS)

15h30min às 16h – Sorteio de brindes e degustação de lácteos

19h30min às 21h – Palestra “Produção de silagem de alta qualidade e controle de microtoxinas”, com o mestre zootecnista Edson Carlos Poppi, mediação de Ivan Loss (Boqueirão Produtos e Serviços para o Agronegócio)

21h – Encerramento oficial

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...