Fórum do Leite: Circuito temático será uma das novidades do evento

No início do mês de maio ocorreu mais uma reunião da comissão organizadora do Fórum Tecnológico do Leite – 8ª Edição, promovido pelo Colégio Teutônia e parceiros. O evento será realizado nos dias 17 e 18 de setembro, no Auditório Central do Colégio Teutônia.

Na ocasião foi detalhada a programação para os dois dias de evento. No dia 17 de setembro, a recepção e credenciamento dos participantes inicia às 19h, com a abertura oficial a partir das 19h30min. Na sequência, das 20h às 21h30min, haverá palestra com profissional do grupo Safras e Cifras, com definição do tema a ser finalizada nos próximos dias.

No dia 18 de setembro a programação será retomada a partir das 8h30min, com recepção, credenciamento e apresentações artísticas. A partir das 9h30min haverá palestra motivacional. No período das 10h15min às 11h15min haverá palestra com o engenheiro de alimentos, gerente técnico adjunto da Emater/RS-Ascar, Renato Cougo dos Santos, cujo tema central será o leite como produto nobre e produtos lácteos. Ao meio-dia será servido almoço e à tarde a programação segue a partir das 13h, com circuito temático na Granja da Fundação Agrícola Teutônia. “Esta será uma das novidades do evento deste ano, com estações sobre máquinas, pastagens, manejo, alimentação e sanidade do leite. Serão temas que permitem que o produtor leve informações relevantes e aplicáveis na prática ao dia a dia de suas propriedades rurais, proposta que deverá atender a expectativa da ampla maioria do público do evento, uma possibilidade do produtor interagir com o meio, conhecendo novas tecnologias de produção e de produtos”, destaca o professor do Colégio Teutônia, Márcio Mügge, que coordena as reuniões de planejamento do evento.

Encerrando a programação, ocorre o tradicional concurso de leite em metro e sorteio de brindes, a partir das 16h, com degustação de lácteos às 16h30min.

Com o intuito de proporcionar o melhor aproveitamento de toda programação, a comissão organizadora do Fórum estuda a possibilidade de inscrições limitadas, com antecipação do prazo para tal.

“O foco central do Fórum estará na valorização do produtor rural, que deve se sentir orgulhoso e motivado para as atividades do seu dia a dia. Queremos trazer ao produtor a dimensão da sua importância para a economia, trabalhar a sua autoestima, além da abordagem tecnológica sobre a temática do leite proposta como tema deste Fórum: a qualificação do produtor e do processo de produção, geração de renda e alimento”, acrescenta Mügge.

O Fórum Tecnológico do Leite – 8ª Edição é uma realização do Colégio Teutônia, com apoio de Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teutônia e Imigrante, Associação dos Engenheiros Agrônomos do Vale do Taquari (Aseat), Fetag/RS, Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (Capa) e Prefeitura de Westfália, com patrocínio de Nutrifarma, Languiru, Certel Energia, Sicredi Ouro Branco, Du Pont Pionner, Banrisul e Prefeitura de Teutônia.

A comissão organizadora volta a se reunir no próximo dia 3 de junho, nas dependências do Colégio Teutônia, quando deverão ser definidos nomes de palestrantes e questões pontuais da programação.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...