Fórum das entidades de Lajeado divulga nota sobre realidade nacional e estadual

Nota Fórum das Entidades de Lajeado

O Fórum das Entidades de Lajeado, movimento que congrega 13 entidades empresariais e sociais, tem acompanhado com atenção e preocupação a situação de nosso Estado e País, especialmente as medidas e ações divulgadas, visando aprimorar o combate à corrupção e recuperar as finanças públicas do Rio Grande do Sul.
Com relação às propostas relacionadas ao combate à corrupção, manifestamos total apoio a toda e qualquer medida que, respeitados os princípios constitucionais, representem um aprimoramento das instituições e colaborem para o combate desta prática tão nociva à sociedade.
Com relação à dramática situação vivida pelo Estado do Rio Grande do Sul, entendemos que são necessárias medidas estruturais de modo a possibilitar a reconstituição das finanças públicas, fundamental para o futuro dos gaúchos. O sacrifício que se faz neste momento é necessário e deve ser suportado por todos. É um ato de solidariedade para com as futuras gerações.
Esperamos que governantes e legisladores tenham serenidade nesse momento delicado, para que possamos avançar no amadurecimento de nossas instituições democráticas e seja mantida a legalidade em todos os atos em votação, assim como tenham a consciência de que qualquer tentativa de manobra que represente retrocesso no combate à corrupção ou o perdão de atos ilícitos configurará duro golpe na sociedade e no Estado Democrático de Direito.

Assinam:
Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil),
Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro),
Associação das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Vale do Taquari (Aescon VT),
Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado,
Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) do Vale do Taquari,
Junior Chamber International (JCI) Lajeado,
Núcleo de Arquitetos do Empreender/Acil,
Observatório Social (OS) Lajeado,
Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Lajeado,
Sindicato do Comércio Varejista do Vale do Taquari (Sindilojas VT),
Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat),
Sindicato da Indústria da Construção Civil e Similares do Vale do Taquari (Sinduscom VT) e
Sociedade dos Arquitetos e Engenheiros do Vale do Taquari (Seavat).

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...