Fortalecimento regional – CIC VT e ACICS

Um dos assuntos da reunião da ACICS foi a filiação com a CIC VT

Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul (ACICS) deve ser a próxima entidade ligada à CIC VT

O assunto foi discutido durante a reunião para os associados da ACICS realizada na quinta-feira, dia 20 de outubro, na sede do Clube GREU, centro da cidade.  A iniciativa partiu da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul que quer ampliar o relacionamento regional.
O presidente da ACICS, Edinilson de Oliveira César, destacou que a entidade local quer fechar essa parceria com a CIC VT para fazer parte de uma das principais entidades do Vale do Taquari. “ Para nós é importante, pois antes de tudo vai enriquecer ainda mais o intercâmbio de experiências com o aprofundamento e alargamento das discussões regionais. ”
A Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul tem cerca de 40 associados. A entidade foi criada em 2005. A ACICS prepara para o próximo mês, o lançamento de um site com serviços oferecidos pela associção, agenda de eventos e notícias.
O presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC VT), Ito José Lanius enfatizou quais os benefícios de fazer parte de uma entidade regional, o desafio de aproximar o associado e as principais ações da CIC VT, entre elas:
– Mobilização para agilizar a conclusão das obras duplicação da BR 386 e para aumentar velocidade no trecho entre Estrela e Tabaí.
–  Energia – Incentivo para a implantação de novas hidrelétricas na região.
–  Norma NR 12 do Ministério do Trabalho e Emprego –  Propostas apresentadas ao Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

A filiação da ACICS deve ser formalizada nos próximos dias.

Sobre a CIC VT
A CIC VT é uma entidade corporativa regional que congrega 19 Associações Comerciais e Industriais e Câmaras de Dirigentes Lojistas, com 3.200 empresas associadas. A entidade tem como missão promover ações e iniciativas em defesa do empresariado e da comunidade do Vale do Taquari.

Fonte Simone Wobeto/SWobeto Editoria e Vídeo

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...