Firme beneficiará mais nove produtores

A Secretaria da Agricultura de Encantado, através do programa do Fundo para Incentivo Rural do Município de Encantado (Firme), beneficiará mais nove produtores rurais nesta sexta-feira, dia 19. Serão R$ 45 mil distribuídos para nove projetos diversos que irão ser implantados nas propriedades. A assinatura dos contratos e a entrega dos valores para os agricultores ocorre a partir das 10h no Auditório Imigrante do Centro Administrativo. O programa existe desde a década de 90 e todos os projetos inscritos são submetidos à aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR).

O beneficiário individual ou coletivo, ao receber o financiamento tem carência de um ano e cobrança do valor através do preço mínimo da saca de milho, garantido pelo Governo Federal, sem correção, se não houver mudança do valor, pois o pagamento será efetuado no sistema troca-troca. O prazo máximo para a quitação do financiamento é de seis anos. Em maio, o Firme beneficiou 14 produtores rurais.

“Estamos estimulando o desenvolvimento do setor agrícola atendendo projetos dos produtores. Existem outras formas de financiamento, mas o município tem a sua para alavancar o desenvolvimento rural, mostrando um diferencial em relação aos demais municípios”, comenta o secretário da Agricultura, André Boeri.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...