Firme beneficia 14 produtores encantadenses

Na tarde desta quarta-feira, dia 21, no Auditório Brasil do Centro Administrativo de Encantado, 14 produtores rurais foram beneficiados com o Fundo para Incentivo Rural do Município de Encantado (Firme). Na ocasião, houve a assinatura dos contratos e a entrega dos valores para os agricultores totalizando R$ 81.666,00.

O programa, da Secretaria da Agricultura de Encantado, existe desde a década de 90 e todos os projetos inscritos são submetidos à aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR). O beneficiário individual ou coletivo, ao receber o financiamento tem carência de um ano e cobrança do valor através do preço mínimo da saca de milho, garantido pelo Governo Federal, sem correção, se não houve mudança do valor, pois o pagamento será efetuado no sistema troca-troca. O prazo máximo para a quitação do financiamento são seis anos.

Na oportunidade o prefeito, Paulo Costi, falou aos produtores que “é muito importante esse momento, pois é um projeto da Administração Municipal que serve como estímulo para vocês investirem em suas atividades”. O secretário da Agricultura, André Boeri, falou do Firme enfatizando que esse tipo de investimento é uma certeza de que o setor agrícola vai continuar a se desenvolver. Ele também apresentou os diversos programas da secretaria. Se pronunciou, em nome do produtor beneficiado, Jusimar Brandão, que também é presidente da Associação dos Produtores Familiares de Encantado. “Esses são valores significativos para nós investirmos e oferecermos um produto melhor. Um terço da economia de nosso município, do Vale do Taquari e do nosso estado está na agricultura, a qual está também inserida na indústria e no comércio, além do mais esse financiamento gera uma consequente renda para os três setores”, comentou Brandão.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...