Fiergs sediará XIII Congresso Internacional do Leite

A Fiergs foi o local escolhido para sediar, nos dias 29 e 30 de julho de 2015, o XIII Congresso Internacional do Leite. O contrato para locação do Centro de Eventos foi assinado recentemente entre o Instituto Gaúcho do Leite (IGL), um dos promotores do evento, e a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Paralelo ao evento ocorrerá o XIII Workshop de Políticas Públicas e o IX Simpósio de Sustentabilidade da Atividade Leiteira, cujos eventos são criações da Embrapa Gado de Leite de Juiz de Fora (MG), também encarregada em prestar orientação acerca das atividades técnicas e científicas com apoio das demais unidades da Embrapa pelo Estado.

O Congresso Internacional do Leite é realizado anualmente, de forma itinerante, em diferentes estados. A edição de 2015 será realizada no Rio Grande do Sul, numa parceria entre o IGL e a Embrapa. A programação do evento inclui painéis sobre temas ligados à transferência de tecnologias e a inovação tecnológica do setor leiteiro e contará com a participação de expoentes do setor oriundos do país e do exterior. Além disso, também haverá exposição de trabalhos científicos inéditos e de equipamentos inovadores.

O IGL estima a participação de um público de 1,5 mil pessoas dentre produtores, técnicos, consumidores, gestores públicos e privados, pesquisadores e estudantes.

Para o membro da diretoria do IGL e integrante da comissão organizadora do evento, Ernesto Krug, o congresso tem representado um divisor e um impulsionador nos conceitos e nas atividades da cadeia do leite, tamanha a sua qualidade. “Outros três estados disputavam a sua realização, tendo preponderado, na escolha da Embrapa, a pluralidade e a representatividade do IGL”.

Participaram do encontro que definiu a parceria entre o IGL e a Fiergs, além de Krug, a representante da Fiergs, Karen Klein, e o diretor executivo do IGL, Oreno Ardêmio Heineck.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...