Festival de Música de Teutônia inicia neste domingo

De domingo, dia 27, até quarta-feira, dia 30, ocorre o 1º Festival de Música de Teutônia, promoção do Colégio Teutônia que deverá reunir mais de 200 instrumentistas e 17 professores no município. Destinado a estudantes de música e ao público em geral, é uma oportunidade de aperfeiçoamento por meio de oficinas de instrumentos e da participação em recitais de professores e de alunos, oficina de coro juvenil, prática de conjunto, prática de orquestra, orquestra de festival e ampla atividade de espetáculos.

Oficinas

Entre as oficinas estão instrumentos de cordas, madeiras, metais, guitarra/baixo, teclado/bateria e canto. Para os instrumentos de cordas estarão no Colégio Teutônia Carlos Alberto Souza e Karin Kupas, ambos de Porto Alegre, Irving Feldens e Alexa Lang, ambos de Ivoti, na oficina de violino; Charles André Regauer, dos Estados Unidos, na oficina de viola; e Mônica Lima, de Porto Alegre, na oficina de violoncelo.

Para instrumentos de sopro os professores serão Ianes Gil Coelho, de Novo Hamburgo, na oficina de flauta; Ramon Stein, de Dois Irmãos, na oficina de clarinete; Cristiano Ludwig, de Porto Alegre, na oficina de saxofone alto; Elias Staggemeier, de Boa Vista do Sul, na oficina de saxofone tenor; Leandro Freisleben, de Teutônia, na oficina de trompete; e Lincoln da Gama Lobo, de Novo Hamburgo, na oficina de trombone.

Para harmonia e ritmo os professores serão Daniel Hunger, de São Leopoldo, para oficina de teclado; James Liberato, de Porto Alegre, na oficina de guitarra; Tiago Fernando Andreola, de Garibaldi, na oficina de baixo elétrico; e Rodrigo Lopes, de Porto Alegre, na oficina de bateria.

Programação

O 1º Festival de Música de Teutônia integra o XVII Encontro de Jovens Instrumentistas. A programação artística inicia na noite de domingo, dia 27 , com o concerto de abertura da Camerata de Ivoti, às 19h30min, no Auditório da Sicredi Ouro Branco.

No dia 28 haverá show da Orquestra Municipal de Teutônia, às 20h, no Auditório do Colégio Teutônia. No dia 29 ocorre recital de professores e alunos, às 20h, também no Auditório do Colégio Teutônia. Já no dia 30, acontece o grande encerramento do evento com show da Orquestra do Festival, cujo repertório será ensaiado durante as oficinas pelos mais de 200 instrumentistas, e cuja apresentação será às 20h, novamente no Auditório Central do Colégio Teutônia.

“Além do aprendizado nas oficinas, montamos uma programação artística e especial também para a comunidade, queremos oferecer um programa cultural diferenciado”, destaca o diretor do Colégio Teutônia, Jonas Rückert.

Mais informações na Secretaria do Colégio Teutônia, pelo fone (51) 3762-4040, pelo e-mail festivaldemusica@colegioteutonia.com.br ou na página do evento no Facebook – facebook.com.br/festivaldemusicadeteutonia. O 1º Festival de Música de Teutônia é uma realização do Colégio Teutônia com apoio de Sicreditouch.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...