Festival de Compras é apresentado para as empresas encantadenses

Com o intuito de divulgar as vantagens, as novidades e a importância do Festival de Compras da Suinofest 2015, na manhã desta quarta-feira, a Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Encantado) e a Comissão Organizadora da Suinofest, ofereceram um café para os empresários associados e demais empresas da cidade. O evento foi realizado no Auditório Brasil do Centro Administrativo Municipal.

Conforme os organizadores, diversas ações estão sendo preparadas para atrair o público. O Fashion Show, oficinas de beleza, campeonato de videogame, atividades específicas que envolvem a participação de caravanas da região, além de seminários e atividades técnicas devem integrar a programação. Durante a reunião ainda foi repassada a tabela de preços para a locação dos estandes e o mapa da área interna e externa do evento.

O Festival de Compras é um incremento na economia local, pois amplia as vendas e oportuniza a geração de empregos temporários e o aproveitamento das pessoas locais. “Os expositores participaram de uma pesquisa de avaliação e alguns relataram um faturamento de até 50 mil reais em vendas durante o evento, que tem apenas seis dias de duração. Por isso, as empresas precisam colocar a Suinofest no seu calendário de eventos. Além disso, nós temos o Fashion Show que atraiu mais de duas mil pessoas”, ressalta Daniel Aires, diretor da Lume Eventos, que é a empresa contratada pela Aci-e, para a gestão do evento.

Para o presidente da Suinofest, Marcos Tonin, a reunião foi uma oportunidade para esclarecer as dúvidas e motivar o município. “O centenário é um momento para o comércio e as indústrias marcarem presença. É preciso mostrar a cara e a marca da empresa e não pensar apenas no lucro. Por isso acredito que a reunião foi esclarecedora. Desde novembro nós estamos envolvidos com as comissões de cada setor e agora estamos em busca de patrocínios para fazer um grande evento”.

O Centenário do município é uma ocasião para celebrar, confraternizar e valorizar o trabalho e o esforço de todas aquelas pessoas que constituíram famílias e negócios e desta forma promoveram o desenvolvimento social e econômico. “O centenário não é da Prefeitura, assim como a Suinofest não é da Aci-e, é de toda a comunidade encantadense. É um evento único e desta forma todas as empresas estão construindo a história de Encantado”, afirma o prefeito, Paulo Costi.

A 14ª edição da Suinofest e o Festival de Compras serão realizados nos dias 05, 06, 07, 12, 13 e 14 de junho de 2015, no Parque de Eventos João Batista Marchese. Serão dois finais de semana com uma deliciosa gastronomia, muitas compras, cultura, entretenimento, seminários e turismo. Além disso, o evento terá diversas atividades relacionadas aos 100 anos de Encantado. O evento também conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores.

A venda dos estandes para as empresas encantadenses já iniciou no dia 14 de janeiro. Por isso os interessados já podem entrar em contato com a Lume Eventos, pelo fone (51) 3751 2000 ou pelo email clarice@lumeeventosrs.com.br. Os associados da Aci-e e da CDL terão 40% de desconto e as empresas apoiadoras também do Fashion Show 50%.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...