Festa de Maio tem a programação definida

Em comemoração aos 33 anos de emancipação de Teutônia, a programação da Festa de Maio 2014 será variada, com exposição empresarial, atrações culturais, desfile estudantil, gastronomia e shows. O Parque Municipal de Eventos, junto ao Centro Administrativo, deve receber milhares de pessoas de 22 a 25 de maio para conferir as potencialidades de Teutônia e desfrutar de muita diversão.

A Festa de Maio terá exposição comercial, industrial, de serviços e agropecuária; shows nacionais com Daniel (23/05) e a dupla Fernando & Sorocaba (24/05); show com acesso gratuito do Guri de Uruguaiana (22/05); Festa da Família (25/05); desfile estudantil (25/05); e premiação dos destaques da economia (21/05).

O evento é uma realização da Prefeitura e da CIC Teutônia, com patrocínio master de Sicredi e Certel; patrocínio prata de Gráfica Dallas e Languiru; patrocínio bronze de Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e CDL Porto Alegre. A parceria é com a CMB Promoções e Eventos. A Festa de Maio acontece de 21 a 25 de maio e é alusivo aos 33 anos de emancipação de Teutônia.

Dia 21 de maio (quarta-feira):
20h – Prêmio Destaque da Economia em 2013
Show da Orquestra Municipal de Teutônia
Local: Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru

Dias 22 a 25 de Maio:
Local: Parque de Eventos do Centro Administrativo

Dia 22 de maio (quinta-feira):
15h30min: Encontro Regional de Integração de Soberanas
Local: Auditório 3 da CIC Teutônia
16h: Reunião da CIC Vale do Taquari
Local: Auditório 1 da CIC Teutônia
18h30min: Abertura Oficial da Festa de Maio
19h30min: Apresentação do Coral de Mil Vozes de Teutônia
20h: Inauguração do Centro Municipal de Eventos (pavilhão multiuso)
20h: Abertura das exposições
20h: Banda Tradicionalista Luz de Candieiro
Participação especial dos CTG’s de Teutônia
21h30min: Show Guri de Uruguaiana
23h: Banda Tradicionalista “Os Centauros”

Dia 23 de maio (sexta-feira):
10h:
Abertura do Parque de Exposições
13h: Baile da Terceira Idade com animação da Banda Paloma
19h30min: Show da Orquestra Municipal de Teutônia
20h30min: Banda Paradigma
21h30min: Show Eber e Tiago
22h30min: Show com o Cantor Daniel
00h: Banda Gramofônica

Dia 24 de maio (sábado):
10h: Abertura do Parque de Exposições
10h: Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Teutônia
Local: Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru
13h: Banda Típica Alemã – Orquestra La Montara.
Participação especial dos Grupos de Danças Alemãs do Município
13h30min: 1ª edição dos Jogos Germânicos na Festa de Maio, organizado pela Associação Artístico Cultural Teutônia
15h: Lucas Brolese e Banda
16h: Banda Estilo Brasileiro
18h30min: Banda Kadett 90
19h30min: Banda No Brake
20h30min: Banda Itra
21h30min: Banda Black Sheep
22h30min: Show Sertanejo Universitário com Ego e Serginho
23h30min: Show com Fernando & Sorocaba
01h: Banda Plug

Dia 25 de maio (domingo):
09h30min:
Desfile Estudantil
Local: Avenida 1 Oeste, Centro Administrativo.
10h: Abertura do Parque de Exposições
10h30min: Show Gospel Banda Biglu
11h: Show Gospel Banda Redeb UFC
13h: Festa da Família
20h: Encerramento

Atrações adicionais

A comissão organizadora também trabalhou com algumas atrações especiais para a Festa de Maio. Logo na entrada da festa haverá um totten fotográfico da festa, onde o visitante poderá tirar uma fotografia e na mesma hora postar nas redes sociais.

Para quem gosta de algo radical e curte forte emoções, o parque de eventos terá bungee jump para saltar de uma altura de aproximadamente 50 metros. Outra novidade será um balão de ar, que permitirá subir até uma certa altura e ter uma visão do alto do parque de eventos. Quem deseja sobrevoar a cidade, um helicóptero oferecerá passeios de 7 a 10 minutos, permitindo vôos panorâmicos em vários pontos do Município e, principalmente, sobre o parque.

Teutônia se prepara para a Festa de Maio

O Parque de Eventos do Centro Administrativo de Teutônia teve, na última semana, intenso trabalho com os preparativos para a Festa de Maio 2014. Montagem de estandes internos sob o pavilhão multiuso, colocação do pavilhão agropecuário, implantação da praça de alimentação, limpezas, ajardinamento, ornamentação do Centro Cívico, preparação da área dos estandes externos e vários outros serviços foram realizados pelas equipes da Administração Municipal, da CIC, da CMB Promoções e Eventos e das empresas parceiras. Até esta quarta-feira toda a estrutura deverá estar disponível para os acabamentos finais e a implantação dos estandes.

Trânsito terá pequenas alterações durante a Festa de Maio

A comissão organizadora da Festa de Maio definiu, em conjunto com o Departamento de Trânsito do Município, algumas alterações no trânsito nas imediações do Centro Administrativo para facilitar o fluxo dos veículos. Também foram definidos locais de estacionamento gratuito, segurança, postos de orientação, sinalização, horários de ônibus, guarda-volumes, pontos de táxi, local para bicicletas, entre outros.

Alterações no trânsito

  • Avenida 1 Oeste, a partir do Baviera, será transformada em mão única (sentido norte) e estacionamento oblíquo em ambos os lados até a Rua 8 Norte. Todas as ruas transversais serão sinalizadas proibindo a conversão à esquerda.
  • Serão interrompidos três contornos nos canteiros centrais da Avenida 1 Leste, deixando aberto apenas os canteiros que possuem o cruzamentos ou a continuidade das ruas transversais em direção à Rua 2 Leste.

Pontos de táxi

  • Serão definidos dois pontos de estacionamento para táxis. Um ficará junto ao pórtico de entrada do lado Sul do parque, para quem vem de Canabarro, junto à Avenida 1 Leste, próximo à Rua 3 Sul, próximo à área de shows. O outro ponto de táxi será junto ao pórtico principal de entrada para quem vem de Languiru pela Avenida 1 Leste, ficando na Avenida 1 Norte, na lateral do Ministério Público.

Estacionamento para motos e bicicletas

  • Será criado um bolsão de estacionamento de motos com guarda volumes junto ao terreno na Rua 2 Leste, esquina com a Avenida 1 Norte, defronte ao novo prédio do INSS. O mesmo local será explorado pelos Bombeiros.
  • Junto ao estacionamento de motos também haverá um espaço para bicicletas, mas não será cobrado. Os moradores de Teutônia e imediações, adeptos à prática de ciclismo, são convidados a vir de bicicleta até a festa.

Estacionamento de veículos

  • Nas ruas no entorno do Centro Administrativo o estacionamento é gratuito.
  • Haverá alguns estacionamentos cobrados em propriedades (terrenos) particulares que ficam no entorno da festa. Estes são de total responsabilidade do proprietário e não tem qualquer vínculo com a Festa de Maio, a CIC ou a Prefeitura.

Postos de informação e orientadores

  • Serão colocados alguns orientadores de trânsito, bem como serão criados 2 postos de informação: um junto ao Posto do Fritz (ERS-128 – Via Láctea) para atender quem vem da BR-386 e Bairro Canabarro; e outro junto à Comatra (ERS-128 – Via Láctea). Estes pontos estarão orientando os visitantes nos horários de pico.

Sinalização

  • A equipe de Trânsito colocará várias placas sinalizando acessos a Festa de Maio, a fim de orientar os visitantes, na BR-386, na RSC-453 (Rota do Sol), na ERS-128 (Via Láctea) e nas ruas no entorno do Centro Administrativo. O objetivo é pulverizar ou diluir o trânsito em várias ruas ao entorno do evento e não concentrar no trevo do Centro Administrativo e na Avenida 1 Leste.

Atenção ao desfile no domingo

  • No domingo, dia 25, acontece o desfile que sairá do começo da Avenida 1 Oeste, cruzando a festa pela Avenida das Bandeiras e encerrando na Avenida 2 Sul. Este será o momento mais crítico da festa, quando será fechado o acesso a Rua 2 Norte, junto ao trevo do Centro Administrativo, das 9h30min até o encerramento do desfile no domingo. Pede-se para que no domingo de manhã, dia 25 de maio, o trevo de acesso ao Centro Administrativo seja evitado pelos moradores e a população em geral.

Segurança

  • A Polícia Rodoviária Estadual ficará com viaturas e sinalizando a ERS-128 (Via Láctea) junto ao trevo com mais de 50 cones para regrar e disciplinar o trânsito.
  • A Brigada Militar também fará a segurança dentro da festa e no entorno do evento. Na área interna também foi contratada uma equipe de segurança para auxiliar na festa.

Horários de ônibus

  • A empresa de ônibus Sthadbus colocará linhas especiais na sexta, sábado e domingo dos bairros para o Centro Administrativo, inclusive após os shows.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...