Festa de Maio 2018

Teutônia está em festa

Na noite desta quarta-feira, dia 23, ocorreu a abertura oficial da Festa de Maio 2018, evento que se estende até o próximo domingo, dia 27, e comemora os 37 anos de emancipação político-administrativa do município de Teutônia.

A solenidade de abertura oficial ocorreu no palco 2 do Centro de Eventos, junto ao Centro Administrativo Municipal, onde ocorre a Festa de Maio. O evento contou com a participação de autoridades, de convidados, de expositores da Feira Comercial, Industrial e de Serviços e da comunidade. Na oportunidade também ocorreu o lançamento do Selo da Capital Nacional do Canto Coral, concedido ao município pelo trabalho desenvolvido ao longo de sua história, contando atualmente com 42 corais em atividade.

O presidente da comissão organizadora, Renato Scheffler, enalteceu a importância econômica de Teutônia para o Vale do Taquari. “A Festa de Maio apresenta nossas potencialidades econômicas e culturais. O setor primário, as indústrias, o comércio e os prestadores de serviços estarão em evidência no nosso evento”, disse, convidando a todos para prestigiarem a vasta e diversificada programação de shows e atrações, ao mesmo tempo em que agradeceu a todos os envolvidos e aos que acreditam no sucesso do evento, em sua 15ª edição.

A presidente da CIC Teutônia, Mariza Wolf, responsável pela organização do evento, fez questão de convidar toda equipe de colaboradores da entidade para o palco, valorizando o empenho para a organização da Festa de Maio. “Assumimos o grande desafio de organizar o evento e agradecemos todo o apoio recebido e o incentivo da comunidade. Juntos, somos mais fortes”, disse, bastante emocionada.

Falando em nome dos patrocinadores, o superintendente da Sicredi Ouro Branco, Neori Ernani Abel, qualificou a Festa de Maio como um dos maiores eventos do gênero no Vale do Taquari e frisou a importância do cooperativismo. “Está comprovado que municípios que contam com cooperativas apresentam os melhores índices de desenvolvimento humano”, afirmou, ressaltando o trabalho da CIC e a atuação voluntária dos diretores da entidade empresarial, que classificou como uma das maiores e melhores organizações de classe da região e do Estado.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Juliano Körner, destacou que a Festa de Maio festeja as conquistas de Teutônia ao longo de 37 anos. “Seguiremos buscando novas conquistas, perseguindo novos sonhos, realizações que seguirão escrevendo a história do município.”

Representando a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT), o prefeito de Imigrante, Celso Kaplan, reafirmou a importância teutoniense para a economia regional. “Parabéns ao município de Teutônia, que comemora 37 anos neste dia 24 de maio”, disse, desejando um excelente evento a todos.

A deputada estadual Zilá Breitenbach, representando a Assembleia Legislativa, além de parabenizar a organização do evento e o município pelo aniversário, mencionou o título de Capital Nacional do Canto Coral. “O selo reconhece o trabalho desenvolvido, com o envolvimento de diferentes gerações de cantores. Isso é mais um exemplo da qualidade de vida em Teutônia e no Vale do Taquari.”

Por fim, o prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, declarou oficialmente aberta a Festa de Maio 2018. “O evento é fruto da união de esforços na busca por soluções na superação de desafios. A história de Teutônia é marcada pelo trabalho e dedicação de muitas pessoas. Obrigado a todos que acreditaram e seguem confiando no nosso município, que tem muito a crescer. Temos muito a contribuir para a economia do Vale do Taquari e do Rio Grande do Sul. A Festa de Maio é da comunidade, estão todos convidados a prestigiar o evento em busca de diversão e negócios”, concluiu.

Por fim, o padre Eduardo Schuster e o pastor Márcio Sidinei Frank conduziram momento ecumênico de bênção. “A Festa de Maio é um evento para reavivar a esperança e a alegria”, disseram. A programação de abertura foi encerrada pelo grande coral, composto por integrantes dos 42 coros do município, entoando o Hino de Teutônia.

A noite seguiu com sorteio final da Campanha Compra Premiada Teutônia 2018, show da Orquestra de Teutônia, de Adriana de Los Santos e Grupo, da Banda Gurias Gaúchas e de Luz de Candieiro.

Nesta quinta-feira, dia 24, a abertura do Parque de Eventos será às 10h. A programação completa pode ser consultada no site da CIC Teutônia (www.cicteutonia.com.br), no site oficial do evento (www.festademaio.com.br) e na página da Festa de Maio no Facebook. O evento é uma realização da CIC Teutônia, patrocínio máster de Sicredi, patrocínio ouro de Certel e Languiru, patrocínio prata de Cervejaria TeutoBier e patrocínio bronze de Fruki, produção de AM9 Produções e apoio da Prefeitura de Teutônia.

Fonte Leandro Augusto Hamester

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...