Feriado foi dia de curtir o festival de sorvetes em Encantado

SUCESSO: desfile de modas dos alunos da Apae foi uma das principais atrações

Mais de oito mil unidades de picolés e cerca de 600 potes de sorvetes foram comercializados na abertura da temporada de gelados, ocorrida no feriado de 15 de novembro. O 16º Festival do Sorvete atraiu um público variado durante todo o dia, na Praça da Bandeira, em Encantado. Uma ampla programação foi oferecida pela Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e), em parceria com o Grupo Encantado de Comunicação e com os empresários do ramo sorveteiro, Eliane Agostini, da Ki-Gostoso; Neuto Capitânio, da Sorvelatto, e Valmor Orsolin, da Sabory.
Feira da saúde, do artesanato, das agroindústrias familiares do Vale do Taquari, exposição dos trabalhos das entidades sociais do município, apresentações artísticas, desfile de moda dos alunos da Apae, banda e sorteios de brindes movimentaram a praça. Mas a principal atração do dia foram os picolés e os sorvetes, comercializados a preços acessíveis.
Para o representante da Ki-Gostoso, Samuel Pedarsini, o evento foi recompensador, apesar de trabalhoso. “Não paramos nem um minuto, mas valeu a pena”, frisa. Somente esta empresa comercializou 2,5 mil picolés, 200 potes de dois litros de sorvete e 17 caixas de dez litros, com as quais é servido o sorvete em bola. “Muito bom”, resume.
A invernada adulta do CTG Giuseppe Garibaldi deu uma mostra ao público do que será apresentado no próximo fim de semana, no Encontro de Arte e Tradição (Enart), em Santa Cruz do Sul. Também apresentaram-se a Orquestra Municipal de Encantado e a Apae, que arrancou aplausos com o desfile de modas realizado por seus alunos especiais.
Para a secretária executiva da Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e), Bernardete Rissi, o evento foi muito bom, especialmente porque agregou diversas entidades que promovem o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas.

Saiba mais
O Festival do Sorvete é realizado pela Aci-e em parceria com o Grupo Encantado de Comunicação, com a Secretaria Municipal da Saúde, com o APL Agroindústrias Familiares do Vale do Taquari, com a Associação das Artesãs de Encantado, com o Rotary, Apae, Parceiros Voluntários, Emater/RS-Ascar, CTG Giuseppe Garibaldi, Associação Ítalo-Brasileira de Encantado (Assibre) e Liga de Combate ao Câncer.

Fonte Livia Oselame- Assessoria de imprensa ACI-E

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...