Fepam concede licença prévia à Dália para instalação de abatedouro de aves

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental do RS (Fepam) concedeu à Dália Alimentos licença ambiental prévia para início da instalação do Complexo Avícola – Projeto Frango de Corte.

O documento, que estava tramitando desde o dia 11 de novembro de 2014, permite com que a cooperativa inicie os estudos e trâmites para futura edificação do abatedouro de aves, da fábrica de farinhas e de óleo de origem animal e da fábrica de rações, cujos três empreendimentos deverão ser construídos em área localizada em Palmas, município de Arroio do Meio, ao lado e em frente ao Complexo Lácteo da Dália Alimentos.

As próximas etapas serão reservadas à formalização de parcerias com os municípios contempladas com a implantação das unidades, através de leis municipais, além da liberação de verbas para aquisição das áreas de terras com averbação em nome da cooperativa e consolidação do financiamento das estruturas industriais junto às instituições bancárias.

O Complexo Avícola será composto por um abatedouro de aves, uma fábrica de farinhas e de óleo de origem animal e uma fábrica de rações, a serem construídos em Arroio do Meio; e de um incubatório, com projeto previsto para ser construído em Mato Leitão.

Também integra o Complexo Avícola o Projeto ASA – América Sociedade Avícola, cuja implantação será em granjas instaladas em locais com extrema segurança sanitária. De acordo com o supervisor do Projeto Frango de Corte da Dália Alimentos, Pedro Raul Mallmann, serão duas granjas para recria de matrizes, com dois núcleos com dois aviários em cada uma; quatro granjas de matrizes para a produção dos ovos férteis, com dois núcleos de dois aviários cada uma; oito granjas para a produção de frango de abate, com a capacidade para produção de 250 mil frangos em cada. “Todas as operações do Projeto ASA serão custeadas, conduzidas e administradas pelos associados da Dália Alimentos. A estimativa é abater 50 mil frangos por dia”, informa.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...