Feirão de Seminovos supera a crise e registra mais de 50 negócios

No último final de semana, dias 3 e 4, a CIC Teutônia, com apoio da Prefeitura de Teutônia e revendas do município, realizou o 10º Feirão de Veículos Seminovos de Teutônia. Em apenas dois dias, números extraoficiais fornecidos pelas próprias revendas dão conta de que foram comercializados mais de 50 veículos, além de outros 25 negócios encaminhados para fechamento a partir desta semana. Realizado no Centro Administrativo Municipal, no Centro Municipal de Eventos em frente à entidade empresarial, o evento superou as expectativas. “O Feirão foi sucesso e, conforme as revendas participantes, foi além das expectativas. Algumas ressaltaram que o resultado foi bem acima da meta proposta”, destaca o gerente financeiro e de eventos da CIC, Alexander Blömker.

Segundo dados da BV Financeira, foram financiados em torno de R$ 700 mil, valor que, inclusive, supera os números da 9ª edição, realizada em abril deste ano. São cerca de 30 financiamentos realizados. Além de clientes em potencial de Teutônia e municípios vizinhos, também houveram compradores de outras cidades mais distantes, dos Vales do Taquari e Rio Pardo.

“As revendas uniram esforços para enfrentar a crise econômica, que atinge a todos. Esse trabalho de parceria, com um objetivo em comum, deu resultado, como provam os números preliminares do 10º Feirão de Veículos Seminovos de Teutônia. A crise não pode servir de desculpa para a má gestão e falta de inovação. Não podemos ficar de braços cruzados apenas esperando por dias melhores”, ressalta Blömker.

O 10º Feirão de Veículos Seminovos teve a participação de sete revendas de Teutônia: Fritz Automóveis, Sérgio Veículos, Strada Veículos, Centro Automóveis, Dirceu Automóveis, Esquina Center Veículos e Viévi Automóveis. Entre as vantagens para os clientes, além da variedade de veículos de diferentes revendas num único local, estiveram a análise imediata de crédito e condições facilitadas, preços especiais e financiamentos com a primeira parcela para o mês de novembro.

Iniciado em 2009, o Feirão surgiu da necessidade verificada pelas próprias revendas teutonienses, que buscaram o auxílio da CIC para sua viabilização e concretização, possibilitando o incremento nas vendas de veículos e reforçando a integração entre empresários. A cada nova edição tem ocorrido o aumento na quantidade de veículos e valores negociados. Conforme dados das revendas, as dez edições do Feirão de Seminovos somadas possibilitaram a comercialização de aproximadamente 600 veículos e cerca de R$ 7,9 milhões em negócios.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...