Feirantes precisam se adequar para a venda de produtos de origem animal

O Sistema de Inspeção Municipal (SIM) reuniu-se com feirantes da Feira do Produtor, na sexta-feira, dia 15, junto ao Centro Administrativo. Na oportunidade, a responsável pelo SIM e médica veterinária, Virginia Maria Zuchetti, explicou que não será mais possível a comercialização de produtos de origem animal na feira sem inspeção, conforme já informado durante o ano de 2015. Os produtos de origem vegetal podem ser comercializados sem restrições.

Os feirantes sugeriram a criação de um abatedouro municipal, que deve beneficiar todos os pequenos produtores de produtos de origem animal. Para Andreza, a medida é possível, mas é necessário verificar a viabilidade da ideia. “Não podemos interferir no que vocês querem fazer, mas podemos apoiá-los a ir em busca de formas de realizarmos o que vocês desejam”, disse. O secretário municipal da Agricultura e Assistência Social, Enoir Cardoso, acrescentou que a pasta trabalhará e auxiliará os feirantes nesta questão, conforme o que for definido por eles.

Também participaram da reunião a representante e extensionista da Emater/RS-Ascar, Andreza Girelli, e a fiscal do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Luciana Gonçalves.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...