Feira do Produtor Rural acontece todos os sábados no Parque 13 de Abril

Com muita aceitação da população, a Feira do Produtor Rural já faz parte da rotina dos paveramenses, que se deslocam de suas residências aos sábados pela manhã para comprar os produtos naturais, diretos da agricultura familiar do município.

A Feira possibilita, de uma forma diferente das atuais, o desenvolvimento rural no município, através da agregação de valor do produto da agricultura familiar, criando um elo de ligação entre o produtor e o consumidor, sem intermediação. Na edição do último sábado, dia 17, todos os recordes de vendas foram batidos, por volta das 9h30min já não tinham mais produtos disponíveis, devido a grande procura dos munícipes.

São ofertados produtos como alface, repolho, beterraba, pepino, alho, tempero verde, mel, melado, cucas, biscoitos, entre outros. Destaca-se também a exposição de trabalhos artesanais produzido por agricultoras artesãs de Paverama.

O prefeito Vanderlei Markus avalia a feira de forma positiva. “A iniciativa é excelente. Daqui alguns dias esse espaço estará pequeno para a quantidade de produtores e consumidores que circulam por aqui, a feira cresce a cada final de semana. Esta aprovada e vamos trabalhar para todo sábado de manhã, produtores e consumidores se encontrarem na feira, tanto para realizar vendas e compras, quanto para um bate papo”.

O evento é organizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Sindicados dos Trabalhadores Rurais (STR) e Emater/Ascar de Paverama.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...