Feira do Produtor de Arroio do Meio completa três anos de atividades

Os três anos de aniversário da Feira do Produtor foram comemorados com uma vasta variedade de produtos frescos e orgânicos oferecidos por 12 produtores rurais do município, além de degustações, música ao vivo e artesanato da Associação Arroio do Meio em Arte. O evento ocorreu no último sábado, dia 14, na Rua de Eventos, junto à Praça Flores da Cunha, local onde semanalmente a Feira é realizada.

Além dos produtores e comunidade presentes, lideranças e autoridades participaram da programação especial e pronunciaram seus cumprimentos à Feira organizada numa parceria entre Administração Municipal, Secretaria de Agricultura, Emater e produtores do município. Em nome da Emater local e Regional, Luiz Bernardi falou sobre o processo de crescimento da feira desde o início até os dias atuais. O secretário de Agricultura, Paulo Heck, destacou a qualidade dos produtos e o preço ao qual são ofertados à comunidade.

O prefeito Sidnei Eckert fez um breve resgate da parceria e mobilização para o retorno da realização da feira no município, parabenizou os feirantes envolvidos e também a comunidade que aderiu à proposta e comparece semanalmente na Rua de Eventos para adquirir os produtos. “Consumidor é participante ativo da feira”. Eckert reforçou também a preocupação da Administração em proporcionar boas condições e qualidade de vida aos produtores locais. “Para que as famílias continuem morando no interior e produzindo, é importante que tenham qualidade de vida e renda”, finalizou. Pronunciaram-se ainda a consumidora e diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Barra do Forqueta, Ionara Sbardelotto, que falou da importância da agricultura familiar na alimentação escolar, e o vereador Paulo Grassi, ex-secretário de agricultura e incentivador da feira.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...