Feira do Peixe Vivo em Arroio do Meio ocorre nesta quarta quinta-feira

A 21ª edição da Feira do Peixe Vivo da Semana Santa será realizada quarta e quinta-feira, dias 1º e 2 de abril, na quadra coberta localizada nos fundos da Secretaria da Educação e Cultura, Centro. O atendimento será das 8h30min às 18h, sem fechar ao meio-dia.

Como nos anos anteriores, haverá serviço de limpeza do pescado e oferta de porções de peixe frito na hora. Serão comercializadas cerca de cinco toneladas de peixe, incluindo carpas capim (R$ 9,80 o quilo), cabeça grande, húngara e prateada (R$ 8 o quilo). Os organizadores pedem que os consumidores levem sacolas para o transporte do pescado adquirido.

A feira de peixe da Semana Santa de Arroio do Meio é uma promoção da família do piscicultor Alcindo Körbes, Secretaria Municipal da Agricultura e escritório municipal da Emater/RS-Ascar.

Incentivo à piscicultura

Trinta e cinco açudes foram executados em propriedades do interior do município desde 2011, por meio de um convênio firmado com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), em parceria com Administração Municipal, Emater e produtores. A medida visa incentivar a piscicultura e a diversificação de culturas. O resultado é o aumento da oferta do pescado, com ampliação da frequência de feiras de forma descentralizada, direto nos açudes do interior, o que reflete diretamente na venda final, que, de acordo com a Secretaria da Agricultura, passou de nove mil quilos em 2009, para cerca de 20 mil quilos em 2014.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...