Feira do Peixe é realizada pela primeira vez em Lajeado

Sob organização da Secretaria de Agricultura e Urbanismo (Saurb) de Lajeado, até esta sexta-feira, dia 18, ocorre pela primeira vez a Feira do Peixe no município. O local utilizado é a Feira do Produtor Rural, localizada na Rua Santos Filho, com atendimento das 9h às 19h, sem fechar ao meio dia. Nesta sexta-feira, o atendimento será realizado até as 12h.

O titular da Saurb, Ricardo Giovanella, frisa que a feira do peixe está sendo realizada pela primeira vez e servirá de experiência para edições futuras. “Queremos investir nessa alternativa durante o ano todo, de modo que os criadores possam comercializar pescados quinzenalmente. Já temos em mãos um estudo e agora nosso foco será captar recursos para investir na aquisição de tanques”, adianta o secretário.

Divididos entre tilápias e bagres, além de quatro espécies de carpa, são oferecidas 15 toneladas de pescado durante esta semana. Os preços variam de R$ 7 a R$ 9 e recomenda-se que o consumidor leve uma embalagem para acondicionar os peixes que irá comprar.

Conforme Giovanella, já a Feira do Produtor irá ocorrer normalmente. Como sexta-feira é feriado, será antecipada para quinta-feira, das 14h às 18h30min. No sábado, ficará aberta das 8h às 12h.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...