Fazenda Vilanova segue na busca para sediar a nova fábrica da Fruki

Fazenda Vilanova – O prefeito Pedro Dornelles, acompanhado do chefe de gabinete Amarildo Luis da Silva e do secretário de Desenvolvimento, Eugênio Tramontini Neto, visitou, recentemente, a empresa Fruki. O objetivo foi reforçar o convite para que a nova unidade da fábrica seja instalada no território vilanovense.

Na ocasião, o chefe do Executivo apresentou estudos feitos em relação às condições técnicas que o município possui para ser sede do empreendimento, que aumentará significativamente a arrecadação da cidade, além de contribuir de forma expressiva no setor da empregabilidade.

O diretor-presidente da Fruki, Nelson Eggers, apresentou a nova fábrica, que utilizará tecnologia de ponta para produzir  sucos, chás e isotônicos. “É preciso acertar o local que iremos instalar a nova planta da empresa, porque, dentro de 20 anos, a unidade será ‘a menina dos olhos’ da Fruki. Mas, para isso, o cronograma será respeitado” destaca Eggers.

A fábrica vai dar seu primeiro passo no final de 2014. De acordo com Eggers, apesar de não ser regra, a ideia é instalar a nova unidade próxima à matriz, que fica em Lajeado.

Na oportunidade, Dornelles colocou sua equipe à disposição para que as tentativas de negociação continuem e que essas desencadeiem na concretização do desejo de instalar a empresa Fruki em Fazenda Vilanova. Por fim, o prefeito recebeu das mãos do empresário Eggers, um documento constando uma série de pré-requisitos necessários para que aconteça a instalação da Fruki em Fazenda Vilanova.

“Estamos trabalhando esperançosos sobre essa provável instalação, afinal, a Fruki é uma empresa de grande porte, estabilizada e, caso tudo ocorra conforme nosso desejo, contribuirá muito para Fazenda Vilanova, que está empenhada na busca por essa nova unidade da empresa” reforça o prefeito.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...