Fazenda Vilanova fará entrega de 12 toneladas de sementes em abril

A Secretaria de Agricultura de Fazenda Vilanova começará a entregar no início de abril as sementes para alimentar o gado no inverno. Neste ano, a projeção é fornecer 13 toneladas de aveia, azevém e trigo. As sementes crescem e viram pastagem para o rebanho. Os pastos naturais não resistem ao frio e as forrageiras servem muito bem para a nutrição.

Os agricultores podem fazer a encomenda dos grãos até 31 de março. “O município subsidia 30% do valor”, informa o secretário Marcos Adriano Lerner. No ano passado, foram entregues sete toneladas de aveia, a semente de maior demanda. A aveia proporciona precocidade e o azevém qualidade ao rebanho. A venda subsidiada é uma ajuda aos produtores que pagarão pelas sementes em maio. Os produtores tem direito a requerer até dez sacas por grãos.

Cadastro de bezerros

Os criadores de gado de Fazenda Vilanova devem fazer o cadastro de bezerros quando os bichos completarem três meses de idade. Os animais precisam estar listados na Secretaria da Agricultura para poderem ser avaliados pela equipe veterinária. A visita garante a sanidade e a qualidade do rebanho municipal.

Os bezerros são vistoriados entre 3 e 8 meses de idade. Lerner alerta ser fundamental informar o nascimento antes de expirar o prazo. “Importante que os agricultores agendem a visita do veterinário nos primeiros meses.”

O cadastro pode ser feito por telefone 8170 8050 ou por ou e-mail agricultura@fazendavilanova.rs.gov.br

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...