Família Uebel investe na suinocultura

A família de Ademir Uebel (50), da Linha Leopoldina, é mais uma família colinense que está investindo na suinocultura. Eles já alojam 750 suínos e agora estão concluindo um novo empreendimento que abrigará mais 250. Ao todo serão mil suínos em fase de terminação para a Cooperativa Languiru.

“Faz 15 anos que estamos na suinocultura. Comecei com 100 suínos e não imaginava chegar aos mil. Lembro que quando fui me inscrever, era muito grande a lista de interessados, por isso achei que não chegaria na minha vez. Demorou mais de um ano, para que eu conseguisse começar. Agora não posso me queixar, pois estamos tendo um bom retorno, mas sabemos que é importante caprichar”, ressalta Uebel.

Além dos suínos, a família também tem produção leiteira. Conforme o secretário municipal da Agricultura, Harri Luckemeier, além de gerar renda para o município, estes investimentos ajudam a evitar o êxodo rural. “83% da arrecadação do município provém da agricultura. É importante vermos as famílias investindo e principalmente termos os jovens nas propriedades para dar continuidade a tudo isso”.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...