Família Pott amplia a produção de ovos férteis

Desde 2003 a família de Elio Pott, moradora da Linha 31 de Outubro, investe na produção de ovos férteis. Eles já possuem três aviários em funcionamento com 21 mil galinhas e três mil galos. Neste ano iniciaram a construção de mais um aviário, que vai alojar 8,5 mil galinhas e mil galos. A comercialização dos ovos é feita para a Cooperativa Languiru. No local, a Secretaria Municipal de Obras realiza a terraplenagem. A previsão é de que no final de junho, o novo empreendimento esteja em funcionamento.

“O recolhimento dos ovos é diário. Nós fazemos isso quatro vezes pela manhã e duas vezes de tarde. Passamos grande parte do dia dentro dos aviários e isso também acontece no final de semana. Antes trabalhávamos com frango de corte, que dava um retorno menor. Nos sugeriram esta oportunidade, aceitamos e estamos muito contentes, pois dá um bom retorno financeiro”, destaca Fernando Pott.

O empreendimento é familiar. Três aviários estão no nome do pai Elio Pott e o novo aviário estará no nome do filho Fernando Pott. Ao todo trabalham cinco familiares e um empregado na propriedade.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...