Família de Bom Retiro do Sul investe em chiqueirão

Visando a sucessão familiar, o agricultor José Gilberto Junges, plantador de tabaco, está diversificando suas atividades. Ele, a esposa e os filhos, que residem na localidade de Faxinal do Silva Jorge, decidiram construir um chiqueirão com 720 metros quadrados e capacidade para 540 suínos. O investimento será de R$ 300 mil. Os equipamentos serão os mais modernos do mercado, com a utilização de tecnologia de ponta para a criação de suínos.

A Unidade Criadora de Suínos (UCS) destinará toda a produção para a integradora JBS. Junges está animado com o primeiro passo em direção à sucessão familiar. “Para nós, é importante esse novo ramo. Com isso, vamos conseguir manter nosso filho por mais tempo junto da gente”, disse.

O secretário da Agricultura, Airton Giacomini, e o de Obras, Diogo Antoniolli, visitaram o local onde será construída a UCS. A licença ambiental já está autorizada para dar andamento na terraplenagem, que será realizada pela Secretaria de Obras. Já a Secretaria da Agricultura vai providenciar o acesso à propriedade.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...