Expovale terá 52 estandes coletivos para agroindústrias

Um espaço recheado de produtos deliciosos e que têm como característica a origem colonial e artesanal. O Pavilhão 4 com sua tradicional exposição de agroindústrias familiares está em fase de formação para a XIX Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari – Expovale 2014. As inscrições estão na fase final, após mobilização feita pelos escritórios regionais da Emater e Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul, através dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais (STR’s).

Para esta edição são disponibilizados 52 estandes coletivos gratuitos para agroindústrias familiares e artesanato rural. Outros espaços para agroindústrias maiores, que buscam estandes individuais, podem ser garantidos através de contato direto com a equipe comercial da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) – telefone 9961-8790.

O coordenador do Pavilhão 4, engenheiro agrônomo Nilo Cortez, destaca que foram priorizadas as inscrições para as agroindústrias do Vale do Taquari, tendo em vista a valorização da feira ao potencial regional. Na sequência, o processo foi aberto para as demais localidades do Rio Grande do Sul. “Temos um número limite de estandes e o trabalho posterior da comissão será garantir a diversificação e qualidade dos expositores para que eles façam boas vendas e os visitantes saiam satisfeitos”, comenta Cortez. Entre os produtos que estarão sendo comercializados estão embutidos, defumados, queijos, conservas, panificação, geleias, sucos, cachaças e vinhos artesanais.

O gerente regional da Emater, Luiz Henrique Bernardi, afirma que a feira gera grande expectativa entre os participantes. “Os expositores desde já começam a se preparar. Eles veem a feira como uma oportunidade de divulgar seus produtos e conquistar novos consumidores daqui e de outras regiões”.

A Expovale também pode ser a estreia de alguns no segmento de feiras. Segundo o assessor de política agrícola da Fetag, Jocimar Rabaioli, assim como na Expointer, as agroindústrias que estão começando também recebem uma atenção especial. “Valorizamos aquelas que já estão no mercado e têm experiência em feiras. Mas também as que estão se habilitando pela primeira vez”, complementa.

A Expovale 2014 realiza-se de 7 a 16 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado (RS). É uma realização de Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado, tem o patrocínio de Bebidas Fruki e apoio de Eurobier, Saffran Bebidas, Corsan, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Banco do Brasil e Randon.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...