Expovale: Languiru e Tecnovates assinam parceria para desenvolvimento de novos produtos

A Expovale registrou na tarde de sexta-feira (16) mais um momento histórico para a região. A Cooperativa Languiru e o Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates) assinaram o acordo de parceria para um trabalho conjunto de desenvolvimento de novos produtos, com incremento de opções voltadas à alimentação humana. As tratativas iniciaram a partir da constituição do novo setor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Languiru, no segundo semestre de 2018, e foram efetivadas nesta data pelo reitor da Univates, Ney Lazzari; diretora administrativa do Tecnovates, Simone Stülp; e presidente da Languiru, Dirceu Bayer.

Coordenadora administrativa do Tecnovates, Cíntia Agostini destacou o desejo da instituição em se abrir para o mercado e mostrar sua capacidade de atender às empresas. Segundo ela, a partir da parceria, a cooperativa poderá se aperfeiçoar em pesquisa, desenvolvimento e inovação, tornando-se ainda mais competitiva. Esse desafio de buscar maior qualidade foi ressaltado por Simone, que ainda citou a atitude como mais um passo para a consolidação do Vale do Alimentos. “Iniciativas como essas vem para fortalecer nossa matriz econômica e todos sabemos que ela precisa ter novas possibilidades”.

Bayer afirmou que, independentemente da quantidade de prêmios e da valorização que a Languiru tem dos associados e clientes, nada está perfeito e apontou: “Temos que ser o melhor”. Para ele, essa excelência será possível graças à união com o Tecnovates. Considerando o momento único, ele desejou que os bons resultados se consolidem para as próximas gerações. Da mesma forma, Lazzari enalteceu a parceria e garantiu que o trabalho conjunto buscará grande conquistas. “É dessa forma que a gente constrói uma universidade, uma cooperativa, constrói um Vale e essa região”, concluiu.

Fonte Imprensa Expovale 2018

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...