Expovale: Assinatura de termo de cooperação para investimento em segurança pública marca reunião da Amvat

A Expovale foi palco, na tarde desta terça-feira (13), de importante ato em prol da segurança pública da região. Durante reunião da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), realizado no espaço Mundo Cooperativo, a entidade firmou termo de cooperação com o Ministério Público do Trabalho, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro) para a construção do Centro Integrado de Operações – Regional Lajeado (CIOp). O documento que garante o repasse de recursos para o empreendimento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen; procurador do Trabalho de Santa Cruz do Sul, Márcio Dutra da Costa; vice-presidente da Alsepro, Prisciana Weirich; promotor de Justiça, Carlos Augusto Fioriolli; e presidente da associação, o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo.

Conforme esclarecido pelo secretário de Segurança Pública do município, Paulo Roberto Locatteli, o CIOp servirá de central operacional para todos os municípios da região e ficará localizado junto à sede do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Lajeado. No local serão monitoradas imagens de câmeras localizadas em diversos municípios do Vale do Taquari. A aquisição e instalação dos equipamentos será de responsabilidade dos governos municipais. Com o uso da tecnologia de ponta, haverá maior agilidade na constatação dos fatos e rapidez na solução dos crimes.

Dallazen alertou que a complexidade dos problemas apresentados pela sociedade exige respostas rápidas e que a única forma de fazer isso é unindo forças: “A gente, integrado, pode fazer mais pela comunidade”. Para ele, o segredo está no planejamento, gestão, transparência e cooperação do trabalho conjunto, no qual todos buscam uma solução para Lajeado e região “O que estamos vendo hoje aqui é uma mudança de realidade proporcionada por aqueles que convivem dentro da comunidade. Cada um assumindo e cumprido com o seu papel, trazendo uma parcela da responsabilidade na solução desse problema”, destacou.

 

Pauta

Além de assuntos gerais da associação, a reunião contou ainda com breve explanação da presidente do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat), Cíntia Agostini, entidade que completou 27 anos de fundação nesta data.  A Univates também divulgou seu curso de extensão em Gestão Pública.

 

Fonte Imprensa Expovale 2018

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...