Expovale 2018: Praça da Alimentação terá oito opções para refeições e espaço descontraído com plantas e bancos

Espetinhos, crepes, xis, pizzas, sorvetes, cafés e bufê a quilo. Essas são algumas das especialidades que estarão sendo comercializadas na Praça de Alimentação da Expovale 2018. Transferido para o Pavilhão 5, ao lado da área ocupada na edição anterior, o ambiente contará com oito expositores, sendo seis localizados na parte interna e dois na externa, todos devidamente regularizados e licenciados para a manipulação de alimentos. Com os shows ocorrendo no pavilhão ao lado, o espaço estará mais amplo e proporcionará comodidade e vista privilegiada para o palco.

Segundo a nutricionista e coordenadora do espaço, Bianca Trevisol, a Praça da Expovale precisa ser um reflexo da qualidade e segurança dos alimentos produzidos na região e por isso o local está sendo planejado e executado com atenção e responsabilidade. A intenção é fazer com que as pessoas se sintam em casa e tenham uma experiência completa com o evento. “Entendemos a Praça como o local que acolhe o visitante após sua jornada pela feira, seja ela de negócios ou de puro lazer. É onde recompomos nossa energia e sentamos para compartilhar algo com aqueles que nos acompanham”, descreve.

Bianca ainda relata que o grupo de expositores já participou de dois encontros para alinhamento das atividades e nesta quinta-feira (04) receberá o treinamento em Boas Práticas de Fabricação de Alimentos, organizado e ministrado pelas alunas do curso de Nutrição da Univates, sob a coordenação da professora Patricia Fassina. Durante a feira, as estudantes e profissionais também acompanharão os estandes diariamente para garantir a segurança do local dentro das normas exigidas. “O foco é a organização sanitária e o monitoramento de todo o ambiente físico e seu fluxo de produção e atendimento, com materiais apropriados, alimentos com procedência e práticas de fabricação que garantam a saúde e satisfação dos consumidores”, explica Bianca.

 

Bancos, plantas e flores

Por meio de uma parceria com a Secretaria do Meio Ambiente de Lajeado (Sema), o Jardim Botânico preencherá parte dos fundos da Praça de Alimentação com bancos, plantas e flores, criando um ambiente leve e bonito para descanso. A Sema ainda promoverá no local uma campanha de conscientização ambiental para o descarte de resíduos. No espaço também será instalada uma área exclusiva para higienização das mãos.

A Expovale 2018 ocorre de 09 a 18 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado. A feira é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado. O patrocínio é de Sicredi Integração RS/MG, Fruki Guaraná, Florestal Alimentos, Imec Supermercados, Farmácias São João, Atlas, Certel e Banrisul, com o apoio da Equipe Josiani Luz e Unimed VTRP. Mais informações podem ser obtidas no site www.expovale.org.br

 

Fonte Imprensa Expovale 2018

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...