Expovale 2014: Planetário e Cine 6D são atrações para adultos e crianças

Além de proporcionar negócios com diversos segmentos econômicos, a Expovale 2014 oferece uma série de atrações artísticas e culturais aos visitantes. O planetário do Centro Universitário Univates e o Cine 6D estão no rol das programações que poderão ser aproveitadas por adultos e crianças durante a XIX Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari. A feira transcorrerá de 7 a 16 de novembro, no Parque do Imigrante, em Lajeado.

O planetário vai propiciar ao participante uma viagem pelo espaço sem sair do lugar. Ele verá um espetáculo de rara beleza por meio da estrutura que irá simular o céu de diferentes regiões e épocas do ano. Públicos de todas as faixas etárias poderão aproveitar a atração gratuitamente nos dias 13, 14 e 15 de novembro.

O Cine 6D será uma atração diferenciada da Expovale. Trata-se de uma sala de cinema instalada em um caminhão, onde os espectadores assistirão ao filme ao mesmo tempo em que serão surpreendidos com seis sensações. Haverá movimentos das poltronas, vento, chuva, neve e cheiro de chocolate no ambiente – todas as experiências sincronizadas com as cenas do filme. Além disso, o uso de óculos 3D dará a impressão de que a imagem está saindo da tela.

O Cine 6D funcionará durante os dez dias da Expovale de acordo com o horário de abertura e fechamento do parque. A atração terá sua própria bilheteria.

A Expovale 2014 é uma realização de Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado. Tem o patrocínio de Bebidas Fruki e apoio de Eurobier, Saffran Bebidas, Corsan, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Banco do Brasil, Randon, Caixa Econômica Federal, Grupo Bremil e Goemil e Docile Alimentos.

Saiba mais

O planetário é novidade na Univates e na região e foi adquirido com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). “A atração faz parte projeto de extensão Percorrendo o Vale, desvendando o céu. As atividades itinerantes têm os objetivos de promover e divulgar a cultura científica à comunidade em geral”, explica a professora e coordenadora do projeto, Sônia Gonzatti.

Já a atração de cinema estará a cargo do Cine 6D Farias, de Santa Cruz do Sul. O administrador da empresa, Marcelo Farias, comenta que o cinema 6D existe no Brasil há cerca de cinco anos. “Buscamos esta tecnologia em São Paulo, estamos em um ótimo patamar”, destaca.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...