Expovale 2014 começa nesta sexta e projeta público de 180 mil pessoas

Tudo pronto para a 19ª Feira Comercial, Industrial e de Serviços do Vale do Taquari (Expovale). Considerada a maior feira regional e uma das principais do calendário estadual, a Expovale começa nesta sexta-feira, dia 7, a partir da cerimônia de abertura às 18h na Arena de Shows do Parque do Imigrante, em Lajeado. O evento vai reunir autoridades, imprensa, expositores e parceiros do evento, além da comissão organizadora. O governo do Estado estará representado pelo Diretor de Produção e Inovação da AGDI, Sérgio Kapron, e a Assembleia Legislativa pelo deputado Lucas Redecker. O presidente da Expovale 2014, Reni Nunes Machado, e a corte formada pela rainha Vanessa Salva e princesas Thaís Valer e Milena Fernandes darão as boas-vindas para o público, que até o dia 16 de novembro está estimado em cerca de 180 mil pessoas.

A feira multissetorial tem o objetivo de confirmar na prática o tema desta edição – Diversidade que faz crescer. São cerca de 400 expositores, entre empresas de pequeno, médio e grande porte dos mais variados setores, além de espaços institucionais, espalhados na área de 6,5 hectares do Parque do Imigrante. Concentrados em quatro pavilhões e na área frontal externa, a expectativa é de que juntos fechem R$ 50 milhões em negócios, superando a edição de 2012.

Os expositores são oriundos do Vale do Taquari e dezenas de outras regiões do Estado, como Serra, Litoral, Grande Porto Alegre, Vale do Rio Pardo e Vale dos Sinos. Entre eles, muitos que estreiam na feira atraídos pelo potencial de consumo da região, como é o caso das empresas de automóveis que trazem marcas premium para a feira. “Vai ser uma grande Expovale. Expositores e público em geral compartilham conosco a expectativa positiva em relação a essa Expovale e isso nos deixa muito otimistas. Fizemos várias melhorias e as pessoas vão confirmar isso tudo durante a feira”, destaca o presidente, Reni Nunes Machado.

Os pavilhões 1 e 2 terão comércio, indústria e serviços. Já o 3 vai destacar os automóveis e o 4 os alimentos e artesanato rural das agroindústrias familiares. Tratores e caminhões estarão novamente na área frontal externa. O Parque do Imigrante terá ainda Praça de Alimentação com momentos de música ao vivo, Restaurante, Parque de Diversões e Auditório para eventos técnicos e rodada de negócios. Haverá o Bungee Jump para quem gosta de aventura e emoção, Planetário para aprender sobre o espaço e Cine 6D para assistir a filmes e ao mesmo tempo ser surpreendido com sensações de vento, chuva e cheiro de chocolate no ambiente.

A ampla programação para as crianças tem como um dos destaques o Projeto Cidade Gente Miúda, onde os pequenos terão dicas de educação no trânsito. A atração gratuita é do Sest/Senat e inclui dirigir um carro numa pista montada especialmente no local para a prática das atividades. Os idosos terão o Baile da Melhor Idade, dia 13; e as crianças a Tarde das Escolas, dia 12; além de eventos para qualquer interessado, como o desfile de moda da 1ª Expo Fashion, dia 11.

A tudo isso se somam os variados shows da Expovale 2014, os quais serão todos realizados na estrutura que conta com área coberta e os mais tecnológicos aportes de som e iluminação. São eles: Oba Oba Samba House, Fernando e Sorocaba, Universo Casuo, Thaeme e Tiago, Capital Inicial, Primeiro as Damas 2, Cris Pereira Show, Luiz Marenco, Grupo Cala, além de espetáculos de Peppa Pig, Petter Pan, Galinha Pintadinha e Três Porquinhos, e um Festival de Música Local. Os ingressos estão à venda pelo site da feira, pontos de venda e na bilheteria da Arena de Shows, sendo que os infantis são gratuitos.

Visitação e show

A programação desta sexta-feira no Parque do Imigrante começa antes mesmo da abertura oficial, por meio da reunião da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC-VT) Vale do Taquari. Será às 16h no Auditório com participação aberta ao público.

A visitação aos estandes estará liberada logo após a cerimônia de abertura. E às 23h ocorre o primeiro show da feira com o samba eletrônico do grupo Oba Oba Samba House.

A Expovale 2014 tem patrocínio de Bebidas Fruki e apoio de Eurobier, Saffran Bebidas, Corsan, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Banco do Brasil, Randon, Grupo Bremil, Docile Alimentos, Benoit e Caixa Econômica Federal.

Horários de funcionamento da feira

  • 7/11: sexta-feira – 18h (Abertura Oficial) às 23h
  • 8/11: sábado – 10h às 23h
  • 9/11: domingo – 10h às 22h
  • 10/11: segunda-feira – 17h às 22h
  • 11/11: terça-feira – 17h às 22h
  • 12/11: quarta-feira – 14h às 22h
  • 13/11: quinta-feira – 14h às 22h
  • 14/11: sexta-feira – 14h às 23h
  • 15/11: sábado – 10h às 23h
  • 16/11: domingo – 10h às 19h

Ingressos ao parque

Valor único: R$ 7,00

* Crianças até 6 anos não pagam

Bilheterias da feira: Avenida Alberto Müller e Avenida Parque do Imigrante

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...