Expovale 2014: Agentes de desenvolvimento de oito cidades participam de encontro

O 1º Encontro de Agentes de Desenvolvimento dos Vales do Taquari e Rio Pardo (VTRP) reuniu, na 19ª Expovale, profissionais de Arvorezinha, Doutor Ricardo, Estrela, Ilópolis, Paverama, Teutônia, Travesseiro e Venâncio Aires. O evento ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 10, no auditório do Parque do Imigrante, em Lajeado, e teve à frente o Sebrae VTRP.

“São pessoas das prefeituras treinadas para serem o elo entre Sebrae, Poder Público e comunidade empresarial”, explica a gerente do Sebrae VTRP, Liane Klein.

Os participantes fizeram o planejamento para 2015, conheceram ações do Sebrae que podem ser levadas aos municípios e assistiram a duas apresentações. Convidadas para a programação, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo de Agudo, Rosangela Rohde Wilhelm, e a servidora do setor de licitações e contratos da Secretaria da Fazenda, Clair Lisandra Wilhelm, compartilharam o case Crescer com Agudo. A prefeitura desenvolveu iniciativas de acordo com a Lei Geral de Micro e Pequenas Empresas, instalou a Sala do Empreendedor e realizou capacitação com empresários e equipe da Administração Municipal. A outra apresentação esteve a cargo do assistente técnico de Políticas Públicas do Sebrae, Felipe Fischer, que falou sobre o papel do agente de desenvolvimento nas compras do município.

De acordo com Liane, a realização do encontro na Expovale proporciona engrandecimento mútuo. “Buscamos integrar o evento à Expovale por ela ser conhecida na região e ainda possibilitamos visitação dos agentes à feira”, comenta. O objetivo do Sebrae é dar sequência à iniciativa, com reuniões anuais.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...