Expositor confirma presença de robôs de alta precisão na Expovale 2018

Ser uma vitrine para o Vale do Taquari demonstrar seu potencial tecnológico e inovador. Esse é um dos propósitos da 21ª Feira Industrial, Comercial e de Serviços – Expovale 2018 que tem atraído expositores motivados em difundir a diversidade e a aptidão empreendedora para geração de negócios e conhecimento na região. Exemplo disso é a STW Soluções em Automação, a qual já confirmou a presença de robôs de alta precisão no evento para apresentar softwares, hardwares e outros serviços que melhoram processos e garantem a performance necessária nas indústrias. “O que tem de mais moderno hoje em termos de tecnologia na área de automação industrial no mundo nós vamos estar mostrando na feira”, antecipa o diretor comercial da empresa, Ricardo Kober.

De acordo com ele, já foram definidas as atrações que estarão em exposição no estande da companhia, as quais poderão ser conferidas no Pavilhão 2. O YuMi é uma delas. O robô colaborativo efetua movimentos idênticos ao do ser humano com precisão e agilidade, podendo substituir trabalhadores na linha de produção, em especial naquelas atividades que exijam esforços repetitivos. Da mesma forma, será exibido o Spider, equipamento que lembra uma aranha e que pode efetuar até 240 movimentos por minuto, sendo indicado para tarefas que envolvam o envaze ou encaixotamento de produtos. Kober também confirma a demonstração do MES3 (Sistema de Execução da Manufatura), um software de gerenciamento on-line de processos, que pode ser implantado em todos os níveis da fábrica – estratégico, tático e operacional -, otimizando a produção e aumentando os ganhos, sem a necessidade de investimento em máquinas e pessoal.

O diretor esclarece que a STW foi criada e está estabelecida em Lajeado, e que, com 12 anos de atuação, já exporta para diversos países, trabalhando com a mais alta tecnologia e o que há de mais moderno nas áreas de automação industrial. Ao participar pela primeira vez da Expovale, a empresa pretende ser referência para outros empreendimentos que nascem na região e conquistam seu espaço no mercado mundial. “Acho que é um momento maduro da empresa para mostrar ao Vale do Taquari as capacidades locais de um player de mercado que atua internacionalmente”, revela.

A Expovale 2018 ocorre entre os dias 09 e 18 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado. O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado e tem o patrocínio de Sicredi Vale do Taquari, Fruki Guaraná, Florestal Alimentos, Imec Supermercados, Farmácias São João, Atlas e Certel, com o apoio da Equipe Josiani Luz e Unimed VTRP.

Fonte Imprensa Expovale 2018

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...