Expointer 2014 abre inscrições para agroindústrias

Agroindústrias da região devem marcar presença na 37ª Expointer 2014, no período de 30 de agosto até 7 de setembro, no Parque Assis Brasil, em Esteio. Nos últimos anos, um dos setores que mais tem crescido e se fortalecido é o das agroindústrias familiares, com a divulgação e comercialização de seus produtos. A participação da agricultura familiar na Expointer acontece há 16 anos e sempre conta com a organização e orientação da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) e da Emater/RS-Ascar.

Os proprietários interessados em expor e comercializar neste evento devem fazer a inscrição até o final do mês. Os formulários estão disponíveis nos sindicatos de trabalhadores rurais (STRs) e nos escritórios da Emater. Quanto às normas de participação, todas as agroindústrias precisam estar legalmente constituídas e inseridas no programa Sabor Gaúcho.

Os STRs da região já começam a organização de caravanas de agricultores para o evento. Em determinadas comunidades, esta participação é coordenada pela Emater/RS-Ascar ou secretarias de Agricultura. O ingresso destes participantes, no Parque Assis Brasil, nas datas determinadas, será gratuito.

Data definida

O STR Lajeado já definiu a data da excursão para o dia 4 de setembro. As inscrições podem ser feitas nos escritórios do sindicato em Lajeado, Marques de Souza, Forquetinha e Canudos do Vale.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...