Executivo e Legislativo de Westfália visitam Frigorífico de Aves da Languiru

O Executivo e Legislativo de Westfália visitaram, na quarta-feira, dia 11, o Frigorífico de Aves da Languiru instalado no município. Convidados pela direção da cooperativa, prefeito, vice-prefeito e vereadores conheceram as instalações da unidade industrial, detalhes da rotina de trabalho e processos de qualidade. O grupo foi recepcionado pelo presidente Dirceu Bayer, vice-presidente Renato Kreimeier e gerente Ânderson Xavier.

A programação iniciou com apresentação do vídeo institucional e números do abatedouro, seguido de almoço e visitação interna e externa, oportunidade para conhecerem todo processo de produção, desde o abate até a expedição.

Bayer agradeceu a presença e ressaltou o valor das parcerias da Languiru com a Municipalidade. “Com esta visita temos a oportunidade de apresentar as instalações da unidade industrial e números gerais da cooperativa, que vive um bom momento e colhe os frutos dos recentes investimentos realizados.” A recepção às autoridades westfalianas também serviu como prestação de contas. “Somos muito gratos pela parceria que beneficia não apenas a Languiru, mas toda comunidade local e regional, com a geração de emprego e renda, além de contribuir significativamente para a economia de Westfália”, acrescentou o presidente.

Xavier apresentou alguns números, com destaque para investimentos realizados, em andamento e previstos, como a nova caldeira, nova área de lazer para os colaboradores, tratamento de efluentes, equipamentos e projeto de nova estocagem. “A Languiru possui no seu quadro social 270 produtores de frango de corte, sendo 106 produtores de Westfália, o que representa 39%. A cooperativa conta com 494,2 mil metros quadrados de aviários disponíveis para alojar os frangos, e os produtores westfalianos são responsáveis por 41% desse alojamento”, disse Xavier.

Kreimeier acrescentou que “a Languiru evoluiu muito nos últimos anos, confirmando a posição de terceira maior cooperativa do agronegócio gaúcho. Nesse contexto, associados, colaboradores e a comunidade de Westfália possuem papel muito importante e têm a oportunidade de crescer em conjunto”. Também falou da diversificação da cooperativa em diferentes setores e enalteceu as atividades no leite, suínos e aves no município.

Apoio do Executivo e do Legislativo

O prefeito Sérgio Marasca agradeceu o convite para visitar o frigorífico e enalteceu a importância da unidade industrial. “O Frigorífico de Aves da Languiru é primordial para Westfália, gerando desenvolvimento econômico e social para muitas famílias e o município como um todo. Fico feliz em ver o planejamento da cooperativa, com excelentes perspectivas de futuro, numa Languiru estável e diversificada.”

O vice-prefeito e secretário da Agricultura, Otávio Landmeier, também elogiou as instalações do abatedouro. “A Languiru investiu muito no Frigorífico de Aves, e ficamos felizes em poder contribuir de alguma forma, como, por exemplo, com serviço de máquinas. A cooperativa é muito importante para o município e esta unidade é a maior empresa de Westfália, seja em retorno financeiro como na geração de empregos, contribuindo significativamente também para a produção primária.”

Os vereadores Vitor Cristiano Ahlert, que integrou o Conselho de Administração da Languiru entre 2005 e 2007, e Evanete Horst Grave, igualmente destacaram a importância da cooperativa. “Percebe-se que foram feitos muitos investimentos em todos os setores do frigorífico. A Languiru possui importância histórica para Westfália, desde a criação do município, contribuindo para o desenvolvimento das propriedades rurais no interior, absorvendo a produção dos nossos agricultores”, disse Ahlert. “É a primeira oportunidade que tenho de conhecer a indústria e estou admirada com a estrutura e as excelentes condições de trabalho oferecidas aos funcionários. Com certeza todos têm a crescer com a Languiru, tenho orgulho de Westfália e de seu povo trabalhador, do trabalho em equipe, um dos princípios do cooperativismo”, acrescentou Evanete.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...