Excelência em gestão pauta formação da CIC Teutônia e do Sebrae

A CIC Teutônia e o Sebrae/RS promoveram, na última quinta-feira, dia 23, Café da Manhã Empresarial. Tendo por local o Auditório 01 da CIC, o evento contou com a participação de 30 pessoas. Com o tema “Inovação em gestão”, o palestrante foi o mestre em Administração, com ênfase em Gestão da Inovação e Competitividade, Gustavo Mioranza.

“O Sebrae trabalha incessantemente para o desenvolvimento do empreendedorismo. Para isso, organiza oficinas dinâmicas e conceituais para o exercício da inovação e da gestão nas empresas. A intenção é estimular a aplicação dos métodos e fundamentos de excelência em gestão nas empresas de diferentes portes”, frisou Mioranza na abertura do evento.

Conceitos

Em meio aos exemplos e cases de sucesso, o palestrante focou diferentes conceitos, em especial relacionados à inovação e ao empreendedorismo. “Inovação é visto como algo novo, pode ser a transformação de um produto, a mudança na forma de atendimento, é um processo de mudança. O fato de querer mudar alguma coisa é gestão inovadora, e a empresa se adapta ao mercado”, frisou Mioranza.

Entre outras dicas, ele ressaltou que os colaboradores devem se sentir parte da solução nas empresas. “As pessoas devem estar dispostas a sair da sua zona de conforto. Cada um deve saber onde quer chegar e o método que vai utilizar. A inovação explora oportunidades, obrigando a empresa a adaptar-se a novas situações e exigências no mercado em que compete”, explicou.

Mioranza também apresentou ranking de capacidade de inovação, em que o Brasil está na 40ª posição. A liderança, com folga, é dos Estados Unidos. “O Brasil apresenta uma taxa baixa de implementação da nossa criatividade, por isso essa colocação no ranking da inovação. O esforço em inovação está fortemente relacionado ao nível de desenvolvimento de um país. O importante é não desistir. Aprender com os seus erros e erros dos outros”, ponderou.

Por fim, o palestrante apresentou a Oficina Modelo de Excelência da Gestão (MEG). “A hora de mudar é agora. A inovação é a chave para aumentar os lucros a partir de uma maior competitividade de novos produtos e serviços. Antes de tentar mudar o mundo, mude a si próprio, e o Sebrae existe para apoiar os empreendedores”, concluiu.

Modelo de Excelência da Gestão

Alcance melhor desempenho em processos, qualidade, satisfação dos clientes, produtividade e resultados na sua empresa. Utilize a ferramenta do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) para aprofundar os conhecimentos sobre gestão empresarial. Adotando o MEG, mapeie com clareza o seu negócio e construa um plano de ação para melhorias na gestão de sua empresa.

Esse é o objetivo da Oficina Modelo de Excelência da Gestão promovida pela CIC Teutônia e Ponto de Atendimento do Sebrae nos dias 11 e 12 de maio. Com oito horas de oficina e dez horas de consultoria individual, com acompanhamento mínimo de três meses, a formação ocorre das 19h às 23h, no Auditório 02 da CIC.

As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas. Mais informações e inscrições pelo fone (51) 3762-1233 ou pelo e-mail comercial@cicteutonia.com.br.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...