Evento marca lançamentos da Construmóbil e da promoção Minha Solução

A aproximadamente cem dias do início da Construmóbil 2019, a Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari teve seu lançamento nesta quarta-feira (12). Cerca de 150 pessoas, entre expositores, parceiros, autoridades e imprensa, participaram do café da manhã realizado na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). O momento serviu para apresentar as novidades da feira, compartilhar expectativas e disseminar o tema da Construmóbil 2019 – Construindo Soluções.  Os pronunciamentos couberam aos anfitriões, a presidente da comissão organizadora da Construmóbil Kátia Eckert; presidente da Acil Aline Eggers Bagatini e prefeito de Lajeado Marcelo Caumo.

 

Através de um vídeo, a plateia foi desde já instigada com imagens que revelam que construímos soluções que não apenas transformam os recursos naturais, mas modificam de forma consciente e inteligente os materiais disponíveis. Além dos expositores, a Construmóbil quer também engajar o público com o tema. E coube ao diretor da Falara Gestão de Marcas, Fabiano Bladt, anunciar a promoção Minha Solução.  A participação será mediante um vídeo publicado na página da Construmóbil no Facebook (facebook.com/construmobil), sendo que o material mais criativo será premiado. As ideias inscritas devem estar relacionadas a um dos segmentos afins da feira, seja construção, decoração, paisagismo, mobiliário, iluminação, design, tecnologia ou sustentabilidade.

 

Ao dividir seu entusiasmo e propósito por assumir a presidência da feira, Kátia também ressaltou a importância da autorresponsabilidade. “Criamos uma conveniência que é a de lamentar quando as coisas não estão bem. Associamos os problemas e as dificuldades aos governos, às reformas que não saem do papel, à crise. As adversidades influenciam, mas exatamente como o tema desta edição, em nossas empresas é necessário encontrar o caminho da sustentabilidade econômica”. Para ela, os expositores já confirmados, que representam 80% dos espaços disponíveis, são um exemplo concreto de ação em busca de resultados.

 

A presidente ainda citou atrações como a Mostra Arquitetura & Design, que será maior e terá 50% mais espaços para projetos de arquitetos e designers de interiores, Sessão de Negócios do Sebrae, e as palestras da Furf Design Studio e da arquiteta de interiores Carol Canteli, que é uma das maiores influenciadoras digitais de arquitetura do Brasil. Haverá também uma abordagem sobre certificação florestal e um painel sobre construção civil.

 

Além de reforçar os princípios da atuação da Acil, a presidente Aline salientou o papel da Construmóbil, que é promover e potencializar cada vez mais o desenvolvimento regional. Enaltecendo as empresas expositoras, também afirmou:  “Precisamos ser cada vez mais audaciosos em nosso agir perante o mercado, cada vez mais competitivo”.

 

Os números da construção civil de Lajeado foram destacados pelo prefeito. Caumo fez referência aos cerca de mil projetos anuais protocolados na Prefeitura nos últimos anos, o que equivale a 240 mil m² de obras por período. “Isso significa que nossas construções estão cada vez mais ousadas”, avaliou. Caumo aproveitou para agradecer o envolvimento da comunidade e das entidades na proposta de modernização do Plano Diretor.

 

A Construmóbil 2019 será realizada de 25 a 29 de setembro e de 03 a 06 de outubro, no Parque do Imigrante, em Lajeado. É uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e da Prefeitura de Lajeado, com patrocínio de Sicredi, Lajeadense Vidros e Cervejaria Bela Vista.

Fonte Comunicação Construmóbil 2019

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...