Estrutura do Tecnovates potencializa ciência e tecnologia

O desenvolvimento do conhecimento, da ciência e da tecnologia tem sido impulsionado pelo Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), desde a inauguração das novas instalações do local, que completaram um ano no fim do mês de junho. Com foco na produção de alimentos e na proteção do meio ambiente, o Tecnovates conta com espaços para instalação de empresas, como salas e terrenos, Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), auditório, salas de capacitação, salas de reunião, espaços de convivência, lanchonete e infraestrutura administrativa.

De acordo com o diretor administrativo do Tecnovates, professor Eloni José Salvi, a estrutura atual já permitiu a ampliação da Incubadora Tecnológica da Univates – a Inovates –, a criação de novos produtos e a implantação de avançados laboratórios nas áreas de alimentos, ambiente e energia renovável. “Hoje temos estrutura para receber empresas que possam desenvolver novas tecnologias e estamos habilitados a participar de importantes programas públicos na área da inovação. Tudo isso exemplifica bem a missão da Univates de ser uma instituição tecnológica e inovadora”, afirmou ele.

Já a diretora científica, professora Simone Stülp, destaca os avanços científicos obtidos a partir de espaços como o Centro Tecnológico de Pesquisa e Produção de Alimentos (CTPPA) e do Unianálises, que foi credenciado recentemente pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

O Tecnovates está situado no Prédio 20 do câmpus de Lajeado da Univates (rua Avelino Tallini, 171). Mais informações pelo 3714-7000, ramal 5956 ou pelo site www.univates.br/tecnovates.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...