Estrela Multifeira: CIC-VT debate demandas regionais e ações contra aumento de impostos

Presidentes e representantes de entidades empresariais da região realizaram encontro na última quinta-feira, dia 10, na 4ª Estrela Multifeira. A reunião da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT) foi a primeira atividade técnica do Auditório Fluvial. O encontro foi coordenado pelo presidente Ito Lanius e tratou de vários assuntos relacionados ao desenvolvimento da região.

Lanius destacou a primeira ação prática da entidade após o encaminhamento das demandas regionais pelas entidades e prefeituras para a CIC-VT. Ao todo, 33 municípios apresentaram projetos considerados estratégicos, numa média de três por cidade. No próximo dia 22, a CIC-VT, junto com o Sebrae e o BRDE, promovem um encontro para lideranças de entidades, prefeituras e demais pessoas interessadas. Com palestra de Augusto Portugal, a atividade tem o objetivo de aprimorar estratégias para agilizar o encaminhamento de projetos e facilitar a aprovação de medidas.

Além disso, os dirigentes decidiram atuar em conjunto com as entidades empresariais Federasul, Fiergs, Fecomércio e AGV na mobilização em torno da não aprovação do projeto do Governo do Estado para aumento de impostos. Também foi definido que o grupo vai mobilizar a região para acompanhar a votação na Assembleia Legislativa, buscando pressionar os deputados.

Prestação de contas, programa Mesa Brasil e energia do Vale do Taquari também fizeram parte da pauta.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...