Estrela Multifeira 2019 – Encontro com cooperativas estrutura Salão Inovação no Cooperativismo

Confirmado como uma das novidades desta edição da Estrela Multifeira, o Salão Inovação no Cooperativismo será um espaço compartilhado por cooperativas da região com o apoio do Sistema Ocergs-Sescoop/RS. E para esclarecer a proposta do ambiente, a dinâmica de trabalho e o potencial do evento, representantes de nove dessas instituições (Sicredi Ouro Branco, Arla, Certaja, Certel, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Unicred Vales do Taquari e Rio Pardo e Região da Produção, Sicoob Meridional, Languiru e Dália Alimentos) estiveram no encontro com a comissão organizadora nesta quarta-feira (23) na sede da Cacis.

Presidente da feira em 2017 e gerente da agência do Sicredi em Estrela, Claus Wallauer comentou que as cooperativas trazem um forte espírito coletivo e social, defendendo a ajuda mútua, solidariedade, apoio e valorização das pessoas, o que se converte em bons resultados para todos, independentemente do setor. Para ele, o espaço conjunto durante o evento será uma oportunidade de fortalecer ainda mais a atividade na região. “Estaremos em um ambiente que vai nos proporcionar trocas de experiências e conhecimento de como cada uma se desenvolve e atua. Nestes dias iremos praticar o sétimo princípio do cooperativismo, que é o da integração. Será algo muito positivo para todos envolvidos”, projetou.

A partir desse primeiro encontro, cooperativas e comissão organizadora agora planejam ações e atividades a serem desenvolvidas durante a feira. Uma nova reunião para alinhar os trabalhos e a programação está agendada para 27 de fevereiro. A Estrela Multifeira 2019 ocorre de 04 a 08 de setembro, no Porto, em Estrela, e é uma realização da Cacis com o apoio da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Estrela.

 

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...