Estrela lança a 51ª edição do Festival do Chucrute

A mais tradicional festa típica alemã do Estado foi lançada na última sexta-feira, dia 15, em evento que contou com a presença de autoridades municipais, organizadores e imprensa. É o 51º Festival do Chucrute, promovido pela Comunidade Evangélica. Uma noite para celebrar a cultura alemã e as tradições deixadas pelos imigrantes que colonizaram o município. “O Festival conta a história de Estrela é uma satisfação darmos nossa colaboração, enquanto governo. Vamos festejar juntos o 51º Festival do Chucrute e os 140 anos de Estrela”, declarou o prefeito Rafael Mallmann.

Participaram do lançamento o vice-prefeito Valmor Griebeler e esposa; primeira-dama Carine Schwingel; o presidente do Legislativo, vereador Adriano Scheeren; o presidente da Comunidade Evangélica, Hans Udo Frantz; a pastora Angela Ulrich; a rainha do Festival, Letícia Prediger, e as princesas Isadora Schmidt e Ana Carolina Ortiz Bastian, e os casais comendadores, responsáveis por organizar a programação deste ano. O presidente da Comunidade, Udo Frantz, destacou o crescimento do Festival e o fato de estar alicerçado no voluntariado. Instrutor dos grupos de danças alemãs, Andreas Hamester frisou que o evento é completo e preserva a cultura passando de geração em geração.

“Falar do Chucrute é falar de história, da nossa história”, disse a pastora Angela Ulrich, frisando que também a história da Comunidade Evangélica é contada através do evento. Já o presidente do Legislativo, Adriano Scheeren, citou a importância dos grupos de danças alemãs, atividade que promove a inclusão, educação e respeito. Após as manifestações o presidente Hans Udo Frantz declarou oficialmente lançado o Festival e os convidados participaram de um coquetel oferecido pela Comunidade.

Confira a programação

  • 07 de maio, 15h – Desfile típico pelas ruas da cidade
  • 14 de maio, 20h – Primeiro baile típico, com a Banda K’Necus
  • 15 de maio, 15h – Café colonial;
  • 18 de maio, 9h – 22ª Festa do Idoso
  • 19 de maio, 14h – 10ª Festa das Apaes
  • 21 de maio, 20h – Segundo baile típico, com animação da Orquestra La Montanara
  • 22 de maio, 15h – Segundo café colonial

Todos os eventos serão realizados no Centro Comunitário Cristo Rei.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...