Estrela assina convênio com STR para fretar fertilizante

A Prefeitura de Estrela assinou na última terça-feira, dia 8, termo de cooperação com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) para assumir o transporte de adubo e ureia ao produtor. Os fertilizantes usados no campo serão fretados pela Secretaria da Agricultura.

O acordo beneficiará centenas de produtores associados ao sindicato. O anseio dos agricultores do município se concretizou durante ato oficial no gabinete do prefeito, Carlos Rafael Mallmann. “Nosso agricultor merece. Com isso, a agricultura elevará sua produtividade”, disse. O setor se notabiliza pelo crescimento na casa de R$ 50 milhões em 2013. O prefeito propôs estudar uma forma de intensificar a fixação da juventude rural na agricultura. “Estamos trabalhando para isso com o aval do sindicato e da Emater.”

Integração

O secretário da Agricultura, José Adão Braun destacou a importância da parceria entre a Administração e as entidades, uma integração iniciada na gestão de Mallmann. “O convênio representa o alinhamento da Administração com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Emater e baixará os custos do produtor, melhorando a eficiência deles.” Os pilares da agricultura no município são leite, aves e suínos. Para Braun, dar condições de aperfeiçoar a eficiência do agricultor é meta.

Reduzir as despesas com a propriedade é uma missão do Sindicato. Por isso, o presidente do STR, Rogério Henemann, disse que a disposição e o engajamento das associações são importantes. “O custo é uma preocupação nossa. É um sonho a prefeitura conceder o frete”, enfatizou Henemann.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...