Estrela adere ao Programa de Aquisição de Alimentos

O Governo de Estrela assinou, na sexta-feira, dia 21, o termo de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O secretário estadual de Desenvolvimento, Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR/RS), Ivar Pavan, esteve em Lajeado para a solenidade na presença de secretários e prefeitos de toda região. Para o prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, o PAA promove o acesso a alimentos às populações em situação de insegurança alimentar e promove a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

Além de Estrela, Lajeado, Teutônia, Arroio do Meio, Pouso Novo e Roca Sales assinaram o termo. O programa consiste em a Administração Municipal organizar uma cesta básica com a compra de alimentos da agricultura familiar e entregar a famílias carentes cadastradas pelas secretarias municipais de Assistência Social.

Para o secretário de Desenvolvimento Social de Estrela, Cristiano Nogueira da Rosa, este é um importante programa que, além de beneficiar entidades e famílias, possibilita a compra direta dos produtores rurais, garantindo um alimento saudável. “Em Estrela nossa ideia é destinar, num primeiro momento, para entidades cadastradas. Depois do programa estabelecido e organizado vamos ampliar para os demais”, observa.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...