Estrela abre primeira empresa pela RedeSim

A primeira empresa a operar no município por meio da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim) é do ramo de telefonia. Aberta no início do mês de outubro, serve como teste para a eficácia do novo sistema.

Conforme a empresária e sócia do empreendimento, Elaine Pündrich, o município foi escolhido por diversos motivos. “Primeiro levamos em conta a facilidade com o estacionamento que a cidade tem, depois toda essa questão da burocracia facilitada com a RedeSim”, observa. O contador Rodrigo Kich, corrobora com o pensamento: “O procedimento se tornou muito mais ágil.”

A unificação do processo entre o município e a Junta Comercial permitiu que toda papelada fosse encaminhada em menos de duas semanas, oportunizando ao novo empreendimento abrir suas portas antes até do esperado. “Foi realmente rápido e tranquilo. Estamos muito felizes”, observa Elaine.

Para o coordenador da Sala de Apoio às Empresas, Marcos Quadros, a RedeSim ampliou o diálogo entre os setores envolvidos e os contadores responsáveis pelas aberturas de novos estabelecimentos. Antes uma abertura poderia demorar até 60 dias, não sendo raro, em cidades maiores, o processo se estender por mais de quatro meses. “A RedeSim é mais uma ferramenta implantada na atual gestão que vai de encontro aos empreendedores. Quem ganha com isso é Estrela, que está se tornando cada vez mais uma cidade atrativa para os novos empreendimentos”, salienta Quadros.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...