Estado e Prefeitura oferecem cursos de Turismo em Lajeado

A Administração Municipal, em parceria com a Secretaria de Turismo de Estado, abriu nesta terça-feira, dia 20, o curso de Qualificação de Recursos Humanos para o Turismo. A primeira aula, que aconteceu nos dias 19 e 20 de maio, no auditório da Casa de Cultura, foi de Atendimento ao Turista. Contou com a presença da secretária estadual de Turismo, Abgail Pereira; do prefeito de Lajeado, Luis Fernando Schmidt; do vice-prefeito, Vilson Jacques; do presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Vanildo Romam; e do coordenador regional de Turismo, Rafael Fontana.

O objetivo é qualificar profissionais da área e pessoas da comunidade que tenham vínculo com o setor. “Esses cursos são de extrema importância. Nós temos apostado na infraestrutura e na promoção do turismo. Por isso, oferecemos essas oportunidades. A comunidade realmente se envolve e dá retorno”, diz a secretária de Turismo.

O investimento total do município e do Governo do Estado nas aulas e no setor para a região é de R$ 632 mil através de recursos da Consulta Popular de 2010. Dinheiro liberado em 2013. “Queremos chegar a grandes momentos envolvendo e fomentando o turismo em Lajeado e na região”, comenta Schmidt.

Nas aulas são 30 inscritos das cidades de Lajeado, Boqueirão do Leão, Sério, Progresso, Cruzeiro do Sul e Arroio do Meio.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...