Espetáculo emociona público da Chegada do Papai Noel

Um espetáculo grandioso e inédito marcou a chegada do Papai Noel em Lajeado, no último sábado, dia 30. Teatro, música, desfile, efeitos luminosos, fogos de artifício e participação da Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, formaram a peça A Magia de um Sonho. Durante uma hora e meia, as cerca de dez mil pessoas que estavam no Parque Professor Theobaldo Dick se emocionaram ao acompanhar a história da menina Júlia (6 anos), que foi contada no palco e no chão da Rua Santos Filho. Sonhadora, ela deseja ganhar no Natal uma roupa de bailarina. Até o desfecho da história, quando a pequena recebe do Papai Noel o presente, diversas atrações enriquecem o enredo, que se assemelha ao imaginário das crianças. Elas assistiram compenetradamente à dança de jovens bailarinos; à apresentação das fadas da natureza, que saíram das árvores e chegaram ao palco; aos duendes que saltaram do armário; ao desfile coreografado que teve alas formadas por pequenas bailarinas, bonecas, pernas de pau e banda mirim militar; e ao momento mais esperado, a aparição do bom velinho. Ele chegou de trenó acompanhado das suas ajudantes, as brilhetes, e deu sua mensagem da Natal ao público de cima do palco. As luzes e o colorido dos fogos no céu de Lajeado arrebataram o público e concluíram de forma especial a chegada do Papai Noel em Lajeado.

A programação foi realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado, e, em razão do sucesso desta primeira edição, a ideia é incrementar o evento nos próximos anos. Na abertura, o presidente da entidade, Ricardo Luís Diedrich, destacou a importância das parcerias que ajudaram a viabilizar o evento através da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. Foram apoiadoras as organizações AES Sul, Câmara de Vereadores e Governo de Lajeado, Charrua, Corsan, Docile, Fruki, Imec, Metalúrgica Hassmann e Tritec. A organização foi da Lume Eventos. Diedrich frisou que os significados do Natal motivam a CDL Lajeado a realizar atividades como a Chegada do Papai Noel. “Uma das missões da entidade é proporcionar a união das famílias e o congraçamento em torno do real sentido do amor e da fraternidade”.

A mensagem do prefeito de Lajeado, Luís Fernando Schmidt, teve um tom reflexivo. “A CDL tem papel na geração de emprego e renda e também na organização de eventos como esse. A primeira magia do Natal é a gente ter saúde e ter a consciência de que a festa é importante, mas o principal é cuidarmos das nossas relações”. Nesta mesma linha foi o pronunciamento do presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Sérgio Luiz Kniphoff: “o Natal propicia que as famílias sintam o nascimento de Jesus e, assim, possam semear o espírito de solidariedade e amor”.

A Chegada do Papai Noel teve outras diversas atrações, como a entrega de refrigerantes e doces a crianças, apresentação de cão adestrado, brinquedos infláveis, bazar da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Feira do Artesanato, Cortejo de Natal, passeios de Cedelinho e show da banda Turma do Pagode.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...