Espetáculo de Natal: Papai Noel chega a Lajeado “das alturas”

A chegada do Papai Noel a Lajeado reproduziu cenas de filmes e o imaginário infantil. A bordo de seu trenó, guiado por renas, o bom velhinho “apareceu no céu” do Parque Professor Theobaldo Dick na noite do último sábado, dia 29 de novembro, e acenou para o público. O momento foi o ápice do espetáculo O Mundo Mágico de Artur, programação realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado e que integra o Lajeado Brilha. O veículo do Papai Noel foi erguido por um guincho e sua aparição surpreendeu as milhares de pessoas que assistiram à apresentação.

Crianças e adultos se emocionaram com o espetáculo, que contou a história de Artur, um menino de rua. Seu amor e esperança são inspiradores e ele ajuda a tia, que vive com ele e outras crianças, a realizar o sonho de reencontrar o irmão e, com isso, voltar a acreditar no Natal. O enredo ganhou vida por meio de performances de teatro, dança e circo, executadas por alunos da Escola de Dança Alessandra Espíndola, diretora de teatro Lisa Delfino, da Secretaria de Cultura e Turismo de Lajeado (Secultur), e equipe de competição e escolhinhas do Complexo Esportivo da Univates. Saltos no trampolim, malabares, pirotecnia e coreografias de bailarinos, somados a figurinos e maquiagens especiais, engrandeceram a narrativa. Fogos de artifício fecharam a noite de arte e cultura e fizeram o céu de Lajeado brilhar por alguns minutos.

Somados os envolvidos na organização e parte técnica, cerca de 200 pessoas se dedicaram ao evento. Empenho que refletiu num espetáculo aplaudido e elogiado pela plateia. “Eu dou nota dez para o teatro. A chegada do Papai Noel também foi um show à parte. Atividades como essa são importantes, pois reúne toda a família”, comentou Marliria Fialho da Silva, de Lajeado, que acompanhou a programação ao lado dos três filhos. O mesmo respaldo é dado pelas crianças, a exemplo de Pedro Lucas Santos, 10, de Lajeado. “Eu achei muito legal, gostei de tudo”, resumiu satisfeito.

A realização de O Mundo Mágico de Artur teve o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura/Governo Federal. Em seu discurso, o presidente da CDL Lajeado, Daniel Dullius, agradeceu aos patrocinadores AES Sul, Fruki Guaraná, Metalúrgica Hassmann, Imec Supermercados, Charrua, Corsan, Mondial Veículos e Calçados Beira Rio. Também destacou a parceria da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Lajeado e a dedicação voluntária do elenco do espetáculo. “Obrigado a todos que se envolvem, ajudam e acreditam no Lajeado Brilha. A CDL Lajeado tem muito orgulho e alegria por trazer à comunidade este espetáculo”, ressaltou Dullius. Para o prefeito de Lajeado, Luís Fernando Schmidt, “as parcerias público-privadas são essenciais para gerarmos emprego e renda na nossa cidade e também acontecimentos como esse”. A sua mensagem natalina foi de que “a cultura de paz deve sempre permanecer”. Também participaram da abertura do evento o vereador lajeadense Sérgio Rambo e representantes das empresas apoiadoras.

Sorteio do Lajeado Brilha

Durante o espetáculo foi realizado o primeiro sorteio da etapa promocional do Lajeado Brilha. Diana Wagner ganhou uma vale-compras de R$ 1 mil. A consumidora comprou na Arla e cadastrou sua seladinha no site www.lajeadobrilha.com.br. Serão sorteados ainda mais quatros vales-compras de R$ 1 mil e um apartamento novo de dois quartos. A promoção segue até o dia 12 de janeiro em 152 empresas de Lajeado.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...