Escola Técnica do Senai recebe equipamentos em Teutônia

A escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), extensão Teutônia, localizada no Parque Ipê no Bairro Canabarro, recebeu, na segunda quinzena de novembro, os equipamentos que serão usados para os cursos do setor de lácteos. Um laboratório será montado para viabilizar um melhor aprendizado, além da parte teórica.

As aulas teóricas para o setor de calçados já estão em andamento para cinquenta alunos desde o início do mês de novembro, para posteriormente iniciarem a parte prática. As máquinas de costura também já estão no local.

Serão montadas também mais duas salas de aula e uma sala multiuso, além de uma recepção. O local (antigo ginásio), foi totalmente remodelado para que a escola técnica do Senai fosse realidade em Teutônia, com investimento da Administração Municipal de R$ 150 mil, mais o aluguel do prédio cerca de R$ 3,2 mil mensais.

As entidades parceiras são: Prefeitura Municipal de Teutônia, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As empresas parceiras são: Calçados Beira Rio, Cooperativa Languiru, Couros Bom Retiro, Elegê e Grupo Krabbe.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...