Escola do Senai em Teutônia é pré-inaugurada

A Administração Municipal apresentou, na tarde da segunda-feira, dia 9, a Escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), extensão Teutônia, localizada no Parque Ipê, no Bairro Canabarro. As aulas para 50 alunos do curso de calçados já iniciou dia 03 de novembro. O antigo ginásio lá existente foi remodelado e agora conta com espaço para recepção, laboratório de informática com salas de aula e outras salas amplas para abrigar aulas práticas e teóricas dos mais diversos cursos do Senai. Para o ano que vem estará instalada também a sala de lácteos para os devidos cursos, segundo informou o gerente de Operações do Senai de Lajeado, Leandro Menezes. Os equipamentos já foram adquiridos e devem chegar na próxima semana.

A Administração Municipal vai custear o aluguel do prédio de cerca de R$ 3,2 mil mensais, além de uma contrapartida de R$ 150 mil. “A estrutura física, (âncora) do Senai em Teutônia já existe, agora resta a comunidade aproveitar os cursos desenvolvidos,” destacou Menezes.

As entidades parceiras são: Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Teutônia (CIC Teutônia), Prefeitura de Teutônia e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As empresas parceiras são: Calçados Beira Rio, Cooperativa Languiru, Couros Bom Retiro, Elegê, Grupo Krabbe.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...